25/01/2017 Sec. da Saúde

Saúde: Guaporé participa da primeira reunião regional de Secretários

Guaporé participou, dia 24 de janeiro, em Caxias do Sul, da primeira reunião dos Secretários Municipais de Saúde da 5ª Coordenadoria, no Anfiteatro da Câmera Municipal de Caxias do Sul.<br />\r\nO assunto do evento foi o Acolhimento dos Gestores Munic...

\r\nO assunto do evento foi o Acolhimento dos Gestores Municipais de Saúde, oferecendo o apoio e a parceria necessários para que a Secretaria da Saúde possa otimizar recursos e resultados para atender os usuários da Rede de Serviços de Saúde.
\r\nGuaporé enfrenta muitos desafios na área e busca vencer cada obstáculo com atendimento ágil, humanizado e resolutivo. Na área da vigilância epidemiológica também desenvolve uma forte campanha de conscientização e combate ao mosquito aedes aegipty, transmissor da dengue, zica e febre amarela nas áreas urbanas.
\r\nA 5ª Coordenadoria também esteve reunida em Guaporé, na Casa da Cultura, neste dia 25, preocupada com a infestação do mosquito nos municípios abrangentes, incluindo a cidade. Há grande preocupação com relação à chegada da doença ao município, já que cidades vizinhas, como Bento Gonçalves já registraram casos.
\r\nO chamamento é para que cada pessoa seja responsável pela limpeza de sua casa, quadra e rua, agindo de forma coletiva para a eliminação do mosquito.
\r\n
\r\nNa foto:
\r\nAdalberto Bastian e Dirce Alberti, da Secretaria de Educação, na reunião com autoridades regionais.
\r\n