06/01/2017 Sec. Geral de Governo

Secretariado se reúne pela primeira vez para definir prioridades

Uma cidade que espera ações imediatas, em um período de transição, interação com a estrutura administrativa municipal e muitas demandas. Assim inicia Guaporé em 2017, nos primeiros dias do Governo Municipal 2017/2020.<br />\r\nMuitas necessidades urge...

\r\nMuitas necessidades urgentes, principalmente na área de limpeza urbana, revisão geral e recuperação de toda a estrutura da educação municipal visando a volta às aulas, reconhecimento das demandas de cada secretaria, definição do calendário de eventos, do esporte, da assistência social, agricultura, meio ambiente, segurança pública, saúde. Uma equipe focada mas que também é barrada pela burocracia que rege o serviço público. Tempo de encerramento de contratos, licitações, revisões contratuais, férias de funcionários municipais.
\r\nMuitos são os desafios a serem vencidos, todos eles elencados pelos representantes de cada setor da Prefeitura de Guaporé na primeira reunião oficial de Governo, realizada dia 6 de janeiro. “Estamos diante de uma grande oportunidade e de um grande desafio. Tempo de priorizarmos ações e nos organizarmos para seguirmos um cronograma em cada setor, para vencermos essa primeira etapa. Estes primeiros meses exigem muita dedicação de nosso secretariado e uma dose de paciência da comunidade, que compreendemos, tem pressa. Porém, precisamos respeitar a Lei, os prazos e as necessidades mais urgentes”, disse o prefeito.
\r\n“Seremos uma equipe enxuta, porém muito dinâmica e organizada. Vamos primar pela excelência na utilização dos recursos públicos, evitando qualquer desperdício. Saúde, educação, segurança, infraestrutura básica para mantermos uma cidade limpa e organizada serão nossos primeiros passos. Num segundo momento, iniciarão os investimentos”, frisou o vice prefeito.
\r\n“Queremos uma população parceira. A cidade é de todos. Estamos aceitando sugestões, pedidos, anotando as demandas, organizando as equipes e frentes de atuação. Mas se cada guaporense fizer sua parte, rapidamente e continuamente teremos uma cidade cada vez mais bela e desenvolvida”, afirmou o prefeito.
\r\n