Conteúdo Principal
Moradores das comunidades Capela Nossa Senhora das Graças (Furlani) e Monte Bérico devem utilizar vias alternativas para o deslocamento até a zona urbana
Mais de 100 milímetros de chuva foram registrados em Guaporé, em menos de 12 horas, conforme dados da Defesa Civil Municipal. O volume pluviométrico provocou estragos de pequena monta, mas gerou preocupação entre os moradores ribeirinhos do Arroio Barracão, bem como entre os residentes nas proximidades de encostas na zona rural. Monitorado constantemente, o curso d’água que corta a cidade de norte a sul saiu da calha na altura da empresa RGO, mas não chegou a invadir residências.
No interior, conforme as Secretarias de Agricultura e Obras/Viação, um acesso paralelo localizado na Linha Três de Maio, sobre o rio Bíscaro, foi danificado pela força das águas. A nova ponte, que está sendo construída em concreto armado pelas Secretarias de Agricultura e Obras /Viação, não sofreu danos. O trajeto liga a região urbana as comunidades Capela Nossa Senhora das Graças (Furlani) e Monte Bérico.
“A travessia do desvio, construída para garantir o deslocamento dos moradores, está interrompida. Não há acesso em virtude da elevação do nível do rio Bíscaro. Aguardamos a água baixar para avaliar a situação e realizar os reparos necessários no acesso”, disse o secretário Cleber Civa.
Para o deslocamento entre a área central e as comunidades — ou no sentido inverso — é necessário buscar estradas vicinais alternativas, como os acessos pelo Distrito de Colombo e/ou pela Linha Quarta/Bahia.