23/06/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Guaporé é a “Capital do Basquete Feminino Sub-15”

Com organização da Associação Guaporense de Basquete (AGB) e Federação Gaúcha de Basketball (FGB) quatro equipes vão disputar o título

Com apoio da Administração Municipal, Guaporé se transformará entre os dias 23 e 25 de junho na “Capital Sul Brasileira do Basquete Feminino Sub-15”. Quatro equipes dos Estados do Paraná (PR), Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS) estarão disputando o título. A competição, organizada pela Federação Gaúcha de Basketball (FGB) e a Associação Guaporense de Basquete (AGB), contará com a AGB Richmond (Guaporé/RS) – anfitriã, Cestinha/Único (Santa Cruz do Sul/RS), Sociedade Thalia (Curitiba/PR) e S.R.Manpituba/SATC/FME (Criciúma/SC).

As partidas serão realizadas no Centro Social Urbano e terão início na tarde da quinta-feira, dia 23 de junho, às 17 horas. O espaço para os confrontos precisou ser readaptado. Com auxílio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Conselho Municipal de Desporto (CMD), toda a estrutura das tabelas, demarcações das linhas na quadra e instalação do placar eletrônico foram executadas ao longo dos últimos dias. O objetivo é deixar o lugar preparado para receber as futuras craques da modalidade.

“O momento é especial para o basquete. Colocamos em evidência o município de Guaporé e o nome da Richmond para o Sul do Brasil. Tudo está preparado e aguardamos a presença da comunidade durante a competição. É importante que esteja ao nosso lado, torcendo pelo sucesso e o crescimento do basquete”, disse Arthur Filippon, presidente da AGB.

O secretário Toldi ressaltou que o Município é parceiro das boas iniciativas esportivas e o basquete é uma das que ganha respaldo pelo engajamento da diretoria da AGB e a motivação dos praticantes da modalidade.

“Estamos felizes por Guaporé ter sido escolhida para sediar o Sul Brasileiro Feminino Sub-15. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e o que nos foi solicitado pelos organizadores. Agora é torcer para que tudo saia conforme o planejado pela Federação. Que as delegações sintam-se em casa e as meninas proporcionem um grande espetáculo dentro de quadra”, disse.

As partidas que abrem o Sul Brasileiro de Clubes Sub-15 Feminino são: às 17h AGB Richmond x Cestinha/Único e às 19h30min Sociedade Thalia x S.R.Manpituba/SATC/FME. A abertura oficial do evento está marcada para as 19 horas. A comunidade guaporense e regional é convidada a prestigiar a competição.