04/04/2024 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Cerca de 30 representantes de equipes participam de reunião do Campeonato Municipal de Futsal em Guaporé

Encontro, nas dependências da Casa da Cultura, definiu pontos importantes para que a competição seja realizada com sucesso nas Séries A, B e no Master

A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), reuniu na noite da quarta-feira, dia 3 de abril, nas dependências da Casa da Cultura, os representantes das equipes interessadas em participar da competição em 2024. Lá estiveram cerca de 30 diretores e membros de comissões técnicas de selecionados que vão em busca dos títulos nas Séries A, B e categoria Master. O encontro contou com a presença do prefeito Valdir Carlos Fabris.

Na oportunidade, os organizadores apresentaram os principais tópicos para que os representantes possam, a partir da retirada das fichas de inscrição, começar a montagem dos seus elencos. Entre os pontos, destacam-se: não poderão participar atletas que não sejam de Guaporé e, para a comprovação, há necessidade de registro de nascimento no município ou possuir título de eleitor com seis meses de antecedência; cada equipe poderá inscrever 17 jogadores e três membros da comissão técnica; todas as rodadas acontecerão no Ginásio Municipal Multiuso.

Na Série A, estão garantidas, por enquanto, oito equipes. São elas: Ajax, Botafogo, Prata da Casa, Dallas, Amigos do Copo, Pretinho Futsal, Meia Boca Futsal e Huachipato. Nenhum representante do PSV e Texas compareceu e a não há informações concretas se os times irão competir em 2024. Caso não disputem, a opção do acesso é dos times da Charlau F.C. e AFAB. A AFAB, por meio dos seus representantes, confirmou que jogará a elite do salonismo guaporense se convidada. Na segundona, o CMD Guaporé acredita que serão cerca de 15 selecionados na briga pelas vagas à Série A no ano que vem e ao caneco principal. No Master, a expectativa é que oito times disputem o lugar mais alto do pódio. As fichas de inscrição estão à disposição no CMD, localizado na Casa da Cultura.

Um novo encontro será realizado para o sorteio dos grupos dentro das Séries A e B, além da apresentação do regulamento técnico e cronograma de atividades para que o evento esportivo seja realizado com sucesso no Ginásio Municipal Multiuso. A competição deve iniciar na primeira quinzena do mês de maio se estendendo até agosto ou setembro.