16/04/2019 Sec. de Assistência Social e Habitação

Gabinete da Primeira Dama entrega pedido para aquisição de micro-ônibus à Assistência Social

Prefeito Valdir Fabris e esposa Jane Fabris protocolaram pedido no Ministério da Cidadania

A busca por recursos financeiros oriundos dos senadores e deputados federais que representam o Rio Grande do Sul, em Brasília, bem como a verificação dos projetos que tramitam nos Ministérios, levou o Chefe do Poder Público, de Guaporé, Valdir Fabris, para a Capital Federal. O prefeito, que aproveitou a viagem para participar da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, esteve acompanhando da primeira dama, Jane Fabris. Juntos, com um roteiro definido semanas antes e no intervalo das atividades da Marcha dos Prefeitos, protocolaram projetos e buscaram informações do andamento de outros.

Entre os projetos está o que solicita a doação ou recursos financeiros para a aquisição de um veículo para ser utilizado pela secretaria de Assistência Social e Habitação. O pedido para um micro-ônibus com acessibilidade, no valor aproximado de R$ 300 mil, foi entregue ao chefe do Gabinete do Ministério da Cidadania, Cláudio Franke. As negociações foram intermediadas pelo assessor especial do ministro Osmar Terra, o guaporense Paulo Giroldi, que participou do encontro.

“É uma reivindicação da comunidade que estivemos buscando em Brasília. Um veículo, dotado de toda a estrutura de acessibilidade, será muito importante para que as crianças, adolescentes e adultos possam ser transportados para a realização de encontros, oficinas, cursos, palestras, entre outras atividades de bem estar social, promovidas pela secretaria de Assistência Social e Habitação. Damos um passo e acreditamos, pelo carinho que sentimos no gabinete do ministro Osmar Terra, que seremos beneficiados”, disse.