30/03/2024 Sec. de Educação

Grupo Municipal de Educação Fiscal reúne-se para discutir o Plano de Trabalho

Entre as metas traçadas, destacam-se atividades nas escolas para disseminar a educação fiscal

Cidade Educadora e uma das que mais investe na capacitação e qualificação dos profissionais de educação e, consequentemente, em conhecimento para os estudantes. Guaporé orgulha-se dos mais de 500 servidores da educação e dos cerca de três mil alunos que frequentam as 11 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Para continuar em uma crescente e cada vez mais inserir conteúdos do cotidiano na aprendizagem das crianças, o Grupo Municipal de Educação Fiscal, coordenado por Gislaine David Zamban, reuniu-se no mês de março para discutir e elaborar as ações inclusas no Plano de Trabalho.

No encontro, realizado na Casa da Cultura, foram traçadas atividades que serão realizadas ao longo de 2024 nas escolas. O objetivo principal é disseminar a educação fiscal no município, entre outras, as quais seguem: escolha dos responsáveis pela execução das atividades; para pontuação no programa de integração tributária (PIT); entender as ações, sua descrição, os comprovantes e documentos que pontuam; e sobre o Concurso da Logomarca que representará o Grupo Municipal de Educação Fiscal. O projeto está sendo desenvolvido pelas professoras de Matemática, nas escolas de Ensino Fundamental.

O grupo, que além da coordenadora Gislaine, conta com Andreia Lazzaretti (representante da Secretaria da Fazenda), Ivani Colombo Gallina (representante da Secretaria de Educação), Alissia Breda Marroco (representante da Secretaria Geral de Governo), professora Michele Delazzari (representante da escola EMEF Alexandre Bacchi), professora Cláudia Márcia Girardi de Bona (representante da escola EMEF Imaculada Conceição) e professora Diana Lamonatto (suplente da professora Janiele Coradi Bellé Begnini, representante da escola EMEF Jairo Brum), voltará a se reunir no segundo semestre para avaliar o desenvolvimento das ações e projetar o futuro da educação no município.