28/03/2019 Gabinete do Prefeito

Guaporé participa de Assembleia da Cisga

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga)  reuniu-se dia 28 de março para sua Assembleia, em Garibaldi.

O Cisga une 17 municípios e auxilia no desenvolvimento dos serviços públicos, nas mais diversas áreas de atuação, sendo importante para efetivação de importantes ações, como a recente aquisição das câmeras de vídeo-monitoramento, que promoveram o cercamento eletrônico dos municípios integrantes do Consórcio.

Fazem parte do Cisga, além de Garibaldi, Carlos Barbosa, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Roma do Sul, Paraí, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Marcos e Veranópolis.

O objetivo do Consórcio, criado em 2011, é de promover a economicidade de forma coletiva, bem como implantar iniciativas na promoção de desenvolvimento sustentável.

O prefeito Valdir Fabris participou da assembleia de março, que teve como temas ações coletivas principalmente nas áreas de segurança pública e saúde. “O Cisga tem trazido para Guaporé benefícios em economia e praticidade, agilizando ações que são fundamentais para a comunidade. O consórcio une forças de 17 cidades e juntas temos mais poder de negociação, agilizando compras e investimentos e buscando coletivamente conquistas na saúde, infraestrutura, segurança pública”, disse Fabris.