Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
28/06/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Meia Boca e Texas avançam para as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal

Ajax, Dallas, Juventus e Bohemios jogam as quartas em busca de duas vagas. Mata-mata acontece nos dias 29 e 30 de junho, no ginásio Scalabrini

A fase classificatória do Campeonato de Futsal, de Guaporé, encerrou em grande estilo no sábado, dia 22 de junho, no ginásio do Colégio Scalabrini. Com a presença de um grande público, oito, dos nove times, entraram em quadra e três deles estavam na luta pela liderança. Ajax, Texas e Meia Boca buscavam, além do topo da tabela e a “conquista simbólica” da 1ª Fase, as duas vagas diretas para as semifinais. Nos três confrontos contra Juventus, Prata da Casa e Água Suja, respectivamente, os selecionados conquistaram vitórias e, por menos gols sofridos, Meia Boca e Texas concluíram nas duas primeiras posições. O trio concluiu com 21 pontos, porém, o Ajax sofreu mais gols e terminou em terceiro.

 

Rodada final

Necessitando vencer seus duelos, Ajax, Texas e Meia Boca entraram em quadra sabendo da responsabilidade e da importância de concluírem nas duas primeiras posições. O Ajax, sem dificuldades, venceu o Juventus por 6x2 e colocou pressão nos outros adversários. O Texas, sem nenhum problema, derrotou o Prata da Casa pelo escore de 6x0. No duelo final, o Meia Boca não encontrou dificuldades para vencer o Água Suja pelo placar de 5x0. No outro jogo da Série A, o Dallas venceu o Bohemios por 6x2 e terminou na quarta posição. Com os resultados, o enfrentamento das quartas de final (mata-mata em partida única) ficou assim definido: Ajax (3º) x Bohemios (6º) e Dallas (4º) x Juventus (5º). Os confrontos acontecem nos sábado e domingo, dias 29 e 30 de junho, às 15h10min.

 

Estatística 1ª Fase

A fase classificatória encerra com a realização de 36 jogos ao longo dos meses de abril, maio e junho. Meia Boca, Texas e Ajax anotaram 21 pontos cada e concluíram como as melhores equipes até o momento. Meia Boca e Texas, pelos critérios de desempate, avançaram diretamente para as semifinais. Ajax, Dallas (12 pontos), Juventus (10 pontos) e Bohemios (9 pontos) disputam às quartas (3ºx6º e 4ºx5º). Os vencedores seguem adiante na luta pelo título. Durante os confrontos, os artilheiros balançaram as redes 222 vezes. Com 40 gols, Texas e Ajax foram as equipes mais eficientes. O goleador da 1ª Fase é Patrick Foppa com 15 gols anotados. O Meia Boca é o time com a defesa menos vazada. Em oito jogos, 10 gols sofridos.

 

Série A

1ª Fase

Ajax 6 x 2 Juventus

Dallas 6 x 2 Bohemios

Texas 6 x 0 Prata da Casa

Água Suja 0 x 5 Meia Boca

 

Quartas de Final

Sábado, dia 29 de junho, ginásio Scalabrini

15:10 – Ajax x Bohemios

 

Domingo, dia 30 de junho, ginásio Scalabrini

15:10 – Dallas x Juventus

 

 

Classificação

Meia Boca               21 pontos

Texas                   21 pts

Ajax                    21 pts

Dallas                  12 pts

Juventus                10 pts

Bohemios                9 pts

PSV                     6 pts

Prata da Casa           4 pts

Água Suja               1 pt

Outras Notícias