04/07/2019 Gabinete do Prefeito

Poder Público disponibiliza Escritório do IPE em Guaporé

Localizado na sala 107 da Casa da Cultura, IPE favorece servidores do município de da região

É marca do Poder Público, de Guaporé, a preocupação constante com os bons serviços prestados à população. Percebendo a grande procura e demanda crescente de beneficiários do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS), o prefeito Valdir Fabris colocou o Executivo à disposição do órgão para que reabrisse o Escritório do IPE, que havia sido fechado em 2016. Toda a antiga estrutura havia sido encaminhada à Central de Porto Alegre.

Além do espaço físico, com estrutura necessária para o bom atendimento e sem custos ao Governo Gaúcho, o Município disponibilizou um servidor para atender as demandas. Dividido em IPE-Saúde e IPE-Previdência, o Escritório do IPE presta serviços previdenciários e de assistência médica para servidores públicos de todo Estado. Conforme Fabris, a reabertura, que aconteceu no final de 2017, foi uma iniciativa da gestão municipal para atender os mais de três mil beneficiados de Guaporé e municípios da região.

“A reabertura do Escritório do IPE é uma iniciativa da nossa gestão. Nos posicionamos favoravelmente aos funcionários públicos estaduais e demais órgãos vinculados ao IPE para que não precisassem se deslocar para outras cidades. Consultamos o diretor-presidente da época, Otomar Vivian, que foi extremamente solícito e assinamos o convênio para a reabertura. É uma conquista não só municipal, mas de nível regional”, disse Fabris.

Além dos beneficiados de Guaporé, o Escritório do IPE têm favorecido moradores de Dois Lajeados, Vista Alegre do Prata, São Valentim do Sul, União da Serra e Serafina Corrêa. São mais de 3,3 mil beneficiados não só de servidores públicos vinculado ao Estado, como também dos órgãos que mantém parceria do IPE-Saúde, como por exemplo, servidores de Poderes Executivos.

“Prestávamos, antes da reabertura e assinatura do convênio, um atendimento parcial. Atendíamos os beneficiados e necessitávamos deslocamento para uma cidade onde havia um Escritório do IPE para fazer os encaminhamentos. Isso causava transtorno. Assim, mesmo com um pouco de demora, trouxemos agilidade, comodidade um atendimento eficaz para todos os beneficiários que necessitam dos serviços do IPE”, disse a servidora Isabel Ruggini Salvi.

Até o momento, destacou Isabel, foram contabilizados mais de dois mil atendimentos presenciais. Não estão somados os não presenciais como informações via telefone, whatsapp e e-mail.

“O atendimento é prestado a todos, independentemente de quem vier fazer uso do serviço, desde que tenha vínculo com órgão público de origem e esteja vinculado com a autarquia”, destacou Isabel que atendeu beneficiários de aproximadamente 30 municípios diferentes desde a reabertura.

O Escritório do IPE está localizado na sala 107 da Casa da Cultura. O atendimento acontece das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. Contato pode ser realizado pelo telefone (54) 3443.4403.