Conteúdo Principal
Conforme o secretário Gabriel Sartori, primeira etapa acontecerá no sábado, dia 7, das 9h às 15h
A reciclagem de eletrônicos é essencial para reduzir o impacto ambiental, evitar o descarte inadequado de materiais tóxicos e promover o reaproveitamento de componentes que ainda podem ser úteis. Pensando nisso, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizará a primeira etapa da coleta de eletrônicos no sábado, dia 7 de março, das 9h às 15h. Os moradores poderão entregar seus equipamentos nos dois pontos de coleta disponibilizados: as praças Vespasiano Corrêa e Getúlio Vargas, contribuindo para um município mais sustentável e consciente.
Podem ser entregues eletrônicos e eletrodomésticos, incluindo monitores e televisores de tubo, plasma, LCD e LED, aparelhos de DVD e VHS, equipamentos de som, filmadoras, geladeiras e freezers, fogões, máquinas de lavar roupas e louças, secadoras, aparelhos de ar-condicionado, batedeiras, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras, secadores de cabelo, espremedores de frutas, aspiradores de pó, cafeteiras, computadores de mesa e notebooks, acessórios de informática, tablets, celulares, entre outros itens.
“Com o objetivo de facilitar a vida dos munícipes e aumentar a participação da população na destinação correta de resíduos eletrônicos, ampliamos a coleta para a praça Getúlio Vargas, a Praça das Pombas”, disse o secretário Gabriel Sartori, ressaltando que a medida garante mais comodidade e eficiência. “Vale destacar que, para o descarte de pilhas, baterias, lâmpadas, tonners e cartuchos, a empresa NatuSomos cobrará uma taxa, garantindo a destinação ambientalmente adequada desses materiais”, completou o secretário.
Para mais informações sobre a coleta de eletrônicos, entre em contato pelo telefone 0800 054 0067 – ramal 244, ou pelo WhatsApp (54) 9.99924.8778. A campanha é realizada com o apoio do Grupo Escoteiro Nacê, do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) e da empresa NatuSomos.