Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
06/06/2013 Sec. Geral de Governo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Alistamento Militar - Classe 1995

28 de junho é a data final para o alistamento militar 2013<br><br><br><br>Seguindo o cronograma anual, bem como procurando cumprir os prazos estipulados pela Exército Nacional, a 7ª Delegacia de Serviço Militar, localizada em Guaporé, lembra a todos o...

28 de junho é a data final para o alistamento militar 2013



Seguindo o cronograma anual, bem como procurando cumprir os prazos estipulados pela Exército Nacional, a 7ª Delegacia de Serviço Militar, localizada em Guaporé, lembra a todos os jovens pertencentes à classe de 1995 e que completam a maior idade neste ano, que o prazo de alistamento encerra-se em 28 de junho.

Para alistar-se, os jovens devem procurar, em horário comercial, a Junta de Serviço Militar, localizada no Complexo Marcelino Champagnat (antiga UCS) - Rua Guilherme Mantese nº. 570 - munidos da seguinte documentação:

oDuas fotos 3x4 recentes, sem cobertura, na posição frontal, sem data, com fundo claro, cabeça e orelhas a descoberto, sem acessórios (óculos, piercing, colar, brincos), não utilizando camiseta regata e sendo uma foto que ainda não tenha sido utilizada em outros documentos;

oCertidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;

oCertidão de Naturalização ou Termo de Opção (para os brasileiros naturalizados ou por opção);

oCarteira de Identidade;

oCPF (para quem possui).



A Delegacia de Serviço Militar ressalta que é importante estar em dia com as obrigações militares, uma vez que estas situações são solicitadas em provas de concursos públicos, provas de vestibular, requisição de passaporte, emprego e demais situações. A Delegacia ainda ressalta que quem não estiver regularizado com o serviço militar deve procurar imediatamente a Junta Militar, sendo que o cidadão pagará uma multa devido à irregularidade do serviço.

Jovens que residem no exterior, pertencentes a classe de 1995 e que completam 18 anos neste período, também são obrigados a realizar o alistamento.

O processo do alistamento é gratuito e após realizá-lo o cidadão receberá seu Certificado de Alistamento Militar (CAM), contendo seus dados pessoais. Neste Certificado constarão o dia, o local e a data de apresentação para Seleção Geral.



Maiores Informações pelo telefone 3443-5854 - Junta de Serviço Militar.

Outras Notícias