Eles, conforme o Capitão Thompson, apresentaram-se para novas avaliações médicas/odontológicas e entrevistas, além do teste de força
Por meio do 6º Batalhão de Engenharia de Combate de São Gabriel (6° BE Cmb), com o apoio da Junta do Serviço Militar (JSM) de Guaporé – secretário Edson Ghiggi, o Exército Brasileiro realizou, na terça-feira, 23 de setembro, a inspeção de saúde dos jovens alistados em 2025 e daqueles que ainda não prestaram o serviço militar. Dos cerca de 140 jovens, nascidos em 2007 e em anos anteriores, 17 não compareceram. Registrou-se, ainda, a presença de cerca de 20 serafinenses.
Os jovens, destacou o capitão Lucas Thompson Carlos Clímaco Trindade, do 6º BE Cmb, foram avaliados por médicos e dentistas, tiveram medidos peso e altura, passaram por testes de força e participaram de entrevistas individuais, garantindo uma inspeção completa e criteriosa. Dos presentes, 65 estão aptos e 61 foram dispensados.
“Nossa intenção é conhecer melhor o jovem, avaliando seu perfil, suas condições de saúde e habilidades, para que a seleção seja realizada de forma justa e adequada. Na oportunidade, eles informam se há algum impedimento ou manifestam interesse em servir voluntariamente no serviço militar”, disse o capitão Thompson.
Os 65 jovens considerados aptos a prestar o Serviço Militar Obrigatório ainda passarão por uma nova inspeção, prevista para o início de 2026, antes de serem incorporados ao 6º BE Cmb do Exército Brasileiro, em São Gabriel, entre os meses de fevereiro e março.