05/06/2013 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Dia do Desafio 2013 supera metas em Guaporé

Apesar do mau tempo, cidade mobilizou 10.586 pessoas - 46,41% da população<br><br>\t<br><br>Na quarta-feira, 29 de maio, a cidade participou de mais uma disputa, esta de nível internacional. Foi o Dia do Desafio 2013.<br><br>Com uma população de aprox...

Apesar do mau tempo, cidade mobilizou 10.586 pessoas - 46,41% da população

\t

Com uma população de aproximadamente 23 mil habitantes, a cidade mobilizou 10.586 pessoas, equivalente a 46,41% do total de munícipes, 6,21% a mais que o ano de 2012, quando mobilizou 9.169 pessoas.

\"O objetivo maior foi alcançado, batemos a meta do ano passado e mobilizamos ainda mais a população, incentivando a prática de exercícios físicos, afirmou a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes\".\t

Em 2012, Guaporé concorreu e venceu a cidade de Mangaratiba/RJ mobilizado 40,20% da população, já em 2013 a disputa foi contra a cidade Cubana de Jatibonico.

Nos próximos dias o SESC/RS divulgará o grande vencedor do Dia do Desafio 2013.

\t

O que é o Dia do Desafio

Criado no Canadá e difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, o Dia do Desafio é realizado por todo o continente americano.

O objetivo deste projeto é o incentivo a prática regular de atividades físicas em beneficio da saúde, através de ações comunitárias e coletivas.