Palestras, atividades recreativas e momentos de confraternização marcaram o evento realizado no Centro Social Urbano
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, promoveu, na tarde de quarta-feira, 22 de outubro, no ginásio do Centro Social Urbano, uma programação especial alusiva ao Dia Internacional do Idoso, proporcionando momentos de lazer, troca de experiências e informação à comunidade. Autoridades como o prefeito Odair Rossetto, a primeira-dama Paula Z. Rossetto, a secretária Edevandra Ecco, a presidente do Conselho Merci Ana Moccelin Rieck e uma legião de integrantes dos Clubes de Mães e da Terceira Idade estiveram presentes.
A abertura contou com mensagens de acolhida e reconhecimento à trajetória das pessoas que contribuíram com o crescimento e desenvolvimento da “Capital da Hospitalidade”, reforçando a importância da valorização, do respeito e da garantia de direitos.
“Para comemorarmos o Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), pensamos em proporcionar uma tarde diferente, dedicada ao convívio e à valorização daqueles que tanto contribuíram para a nossa comunidade. Ao homenagear nossos idosos, valorizamos também a nossa história e o nosso presente. Foi uma tarde especial, marcada por momentos de partilha, histórias, alegria e integração”, disse a secretária Edevandra, comemorando a quantidade de participantes no evento.
A programação destacou especialmente a importância de um envelhecimento saudável, promovendo a qualidade de vida e o bem-estar, e ressaltou o papel fundamental da interação social para o fortalecimento dos vínculos comunitários e para o combate ao isolamento. Uma máquina fotográfica interativa e de autoatendimento, o chamado Totem de Fotos, fez a alegria e uniu, em registros para a eternidade, os idosos.
Entre as atividades, ocorreram palestras com o Dr. Alexandre Pizzutti, médico geriatra, e com Sandra Mantese, além de exercícios e orientações para a saúde e uma melhor qualidade de vida conduzidos pela educadora física Priscila Tibola, culminando em momentos de confraternização entre os participantes.
“Ficamos muito felizes com a participação dos idosos nesta tarde tão especial. Nosso compromisso é continuar trabalhando para oferecer oportunidades de convivência, lazer e bem-estar às pessoas idosas”, destacou o prefeito Odair Rossetto.