04/12/2019 Sec. de Educação

Encerramento da primeira etapa da Oficina: Círculos Restaurativos de Diálogo e Resolução Não Violenta de Conflitos

Nosso melhor está no diálogo e na construção de uma sociedade de paz e respeito! Nosso melhor está em você!

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, concluiu a primeira etapa da Oficina “CÍRCULOS RESTAURATIVOS DE DIÁLOGO E RESOLUÇÃO NÃO VIOLENTA DE CONFLITOS” desenvolvido pela UCS Campus Guaporé, coordenado pela professora Maristela Pedrini, aplicada pelas educadoras Berenice M. P. Romanzini e Jacira M. O. Postal. O evento de encerramento foi de muita emoção e relatos dos educandos da EMEF Alexandre Bacchi e EMEF Dr. Jairo Brum.

Ações pacificadoras em quatro meses de atividades, demonstraram o acolhimento e o entusiasmo da comunidade escolar, em especial dos mais de 60 adolescentes que participaram da primeira etapa.

O evento aconteceu na manhã de 03 de dezembro, no auditório da Casa da Cultura, com a presença do Prefeito Valdir Fabris e Vice-Prefeito Adalberto Bastian, da Secretária de Educação Veridiana Tonini, da coordenadora do projeto Maristela Pedrini, das educadoras Berenice M. P. Romanzini e Jacira M. O. Postal, de representantes do NAE, direção e representação de professores das escolas envolvidas, e os muitos adolescentes que participaram desse projeto.

Os relatos foram tocantes, em que os jovens expressaram a sua transformação e significado através dessa participação: .

A Secretaria Municipal de Educação assim permanece no desenvolvimento do seu grande projeto: Educação - Um Novo Olhar, Um Novo Futuro, com continuidade das oficinas já planejadas para 2020, expandindo suas ações às demais escolas da rede.