Conteúdo Principal
Educandário conta com mais de 500 alunos, sendo 200 em turno integral
Com um quadro funcional compreendendo 39 professores, 20 monitores, uma secretária, seis cozinheiras, quatro zeladores, cinco funcionários na limpeza, três coordenadoras pedagógicas, duas vice-diretoras e uma diretora, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, localizada no bairro São Cristóvão, é um modelo de organização e aprendizagem, que valoriza a formação integral dos alunos e promove um ambiente acolhedor e estimulante para os 511 alunos.
Divididos em 39 turmas, os profissionais da educação e estudantes foram brindados com melhorias na estrutura do educandário, construído na década de 90. Tudo para deixar o ambiente cada vez mais aconchegante e apto para o desenvolvimento pedagógico de qualidade. Entre as intervenções realizadas estão a troca da iluminação, instalação de espelhos nos banheiros, elevação do piso para que as crianças alcancem as pias, reposição de azulejos, conserto do telhado, além de novos armários e colchonetes para as salas do turno integral. Também foram adquiridos materiais esportivos, utensílios e equipamentos de cozinha, reformado o piso da cozinha, feito o selamento das fossas e instalados climatizadores no refeitório.
A diretora Janaína de Ramos Ziegler salienta que, além das melhorias na infraestrutura física, a escola ganhou ainda mais vida com a criação de um pomar, composto por 30 mudas de laranja valência, bergamota pocan e limão taiti, doadas pela Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC). A reativação da Banda Marcial também trouxe alegria e movimento ao ambiente escolar, oferecendo aos alunos novas oportunidades de aprendizado, integração e expressão artística.
“Como diretora me sinto orgulhosa por fazer parte da história da instituição. Os reparos e investimentos na escola, além de promover maior qualidade na estrutura física, também influenciam no sentimento de ‘estamos sendo vistos e lembrados’. As melhorias impactam diretamente no bem estar da comunidade escolar e nos inspira para tornar nossa escola cada vez melhor”, disse Janaína.
A Escola Alexandre Bacchi, segundo a diretora Janaína, conta com 200 alunos, dispostos em 10 turmas, que estão envolvidos em atividades pedagógicas e recreativas em turno integral, garantindo aprendizado contínuo, acompanhamento individualizado e um ambiente estimulante para o desenvolvimento acadêmico e social.