Conteúdo Principal
Doação de caminhão de corrida é confirmada, transformando o trevo em novo cartão-postal do esporte a motor
Guaporé, reconhecida como o berço da Fórmula Truck, volta a reafirmar sua ligação com o automobilismo. Foi no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro que, em 1996, com sete caminhões na nos 3.080 metros do circuito, aconteceu a primeira corrida oficial da categoria, um marco que em breve ganhará uma nova homenagem: a instalação de um caminhão-monumento no trevo principal de acesso à cidade.
O anúncio aconteceu durante à festividades promovidas pela Administração Municipal, em parceria com a Fórmula Truck, na Praça Vespasiano Corrêa. O vice-prefeito Pipo Baldissera e o assessor de Turismo Marcos Scalco foram surpreendidos pelo comunicado feito pelo piloto Paulo César Seco, da equipe Seco Race/Seco Recuperadora de Caminhões, de Erechim, condutor do caminhão Scania número 79.
“Dependemos apenas do pessoal do autódromo e da Prefeitura, mas nos reuniremos — eu, o Gilberto Hidalgo, o Bellaver, o Colett e toda a comissão da Fórmula Truck — e vamos dar este presente para a comunidade de Guaporé: um caminhão de Fórmula Truck para ser exposto no trevo da cidade”, revelou o piloto.
Emocionado com o anúncio, o vice-prefeito Pipo Baldissera agradeceu em nome da administração municipal e da comunidade guaporense, ressaltando que o gesto simboliza o respeito da Fórmula Truck com a “Capital da Hospitalidade” e que a iniciativa contribuirá para o fortalecimento do turismo, impulsionará o comércio local e valorizará a economia.
“Vocês podem ter certeza de que Guaporé estará sempre de braços abertos, pois a Fórmula Truck carrega o nome da nossa cidade. Sempre foi um sonho meu ver uma réplica de um caminhão no trevo e receber essa notícia me emociona muito. Em nome de toda a administração, quero agradecer por este presente”, disse Pipo.
A Fórmula Truck, que é um dos grandes símbolos esportivos de Guaporé, ganhará agora um espaço permanente no trevo de acesso ao município. A iniciativa reforça o vínculo histórico entre a cidade e a categoria, além de evidenciar o crescimento de Guaporé nos setores cultural e esportivo.