Veículos e equipamentos serão incorporados à Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC)
Guaporé está entre os municípios beneficiados pelo Programa de Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil – Receita Cidadã. A ação, realizada em parceria com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, destinou veículos e equipamentos às cidades atingidas pelas enchentes e pelos severos eventos climáticos que recentemente abalaram a região. A cerimônia de entrega das mercadorias apreendidas ocorreu na quinta-feira, dia 9 de outubro, em Santa Cruz do Sul, e contou com a presença do prefeito Odair Rossetto e do coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Rafael Pissetti.
Destinando bens a órgãos públicos e entidades sociais para melhorar as condições de atendimento à população, a Receita Federal beneficiou Guaporé com um conjunto de barco de alumínio com motor, aparelhos de ar-condicionado, dois veículos, um drone, gazebo, lanternas, motosserra elétrica, notebook, tablets, aparelhos de celular, televisor, entre outros equipamentos.
“Recebemos com grande alegria os equipamentos da Receita Federal. Eles contribuirão significativamente para que possamos, por meio dos integrantes do Setor Operativo, enfrentar as adversidades que o município possa vir a enfrentar. Nosso agradecimento ao superintendente Altermir e a todos que colaboraram para que fôssemos um dos contemplados”, disse o coordenador Rafael Pissetti.
Segundo o superintendente da Receita Federal da 10ª Região Fiscal, Altemir Linhares de Melo, a ação reforça o compromisso da Receita Federal com a responsabilidade social e a reconstrução das comunidades afetadas.
“Ficamos felizes em contribuir com a Defesa Civil de Guaporé. Sabemos que o município necessitava dos equipamentos e temos certeza de que serão muito úteis e bem utilizados pela equipe. Sempre que precisarem, poderão contar conosco”, destacou o superintendente Altemir.
O prefeito Rossetto, conhecedor das atividades da Defesa Civil Municipal, agradeceu à Receita Federal pela doação dos veículos e equipamentos à Defesa Civil Municipal.
“Só temos a agradecer — não há palavras para expressar nossa gratidão. Os equipamentos serão de grande utilidade nos momentos de necessidade. Esperamos que sejam pouco utilizados, mas, quando houver demanda, possamos oferecer a resposta que a comunidade precisa”, afirmou Rossetto.
Esses recursos fortalecem a atuação da Defesa Civil de Guaporé, garantindo mais segurança e agilidade no atendimento à população.