06/06/2013 Sec. da Agricultura

Incentivo a Produção Primária/Criação de Suínos

Secretaria Municipal da Agricultura Firma Parceria com Produtor Rural<br><br><br><br>Tendo por objetivo o crescimento da produção primária em Guaporé, além de incentivar o cultivo e criação nas mais diversas áreas, a Secretaria Municipal de Agricultur...

Secretaria Municipal da Agricultura Firma Parceria com Produtor Rural

Tendo por objetivo o crescimento da produção primária em Guaporé, além de incentivar o cultivo e criação nas mais diversas áreas, a Secretaria Municipal de Agricultura firmou parceria com produtor rural, o que trará significativos retornos para o município.

Na última semana, a Secretaria juntamente com o produtor realizou a terraplanagem e escavo para a construção de dois pavilhões, onde serão alojados mil suínos destinados à engorda. A propriedade localiza-se na linha 2ª Colomba e a produção será destinada a empresa Dalia/Cosuel.

Segundo a pasta responsável, a produção primária de Guaporé vive um momento ápice na história. Grandes aquisições e um desenvolvimento exemplar acontecem nos dias de hoje. Nos últimos anos um grande crescimento e uma evolução acelerada aconteceram, melhorando ainda mais e qualificando a produção nas mais diversas áreas.

Para a realização dos trabalhos, a Prefeitura Municipal utilizou uma retroescavadeira, uma carregadeira, e um caminhão, sendo que o produtor terceirizou, através de empresa contratada por ele, uma motoniveladora.