Conteúdo Principal
Para quem optar pelo pagamento em cota única, o desconto poderá chegar a 13% para imóveis residenciais e a 16% para imóveis comerciais, industriais e de prestadores de serviços
A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Fazenda, informa aos contribuintes, proprietários de imóveis, que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2026 está com o acesso ao pagamento liberado, podendo ser efetuado por meio do aplicativo Cidademob e pelo site oficial do Município (www.guapore.rs.gov.br). São processos seguros e que proporcionaram praticidade e agilidade.
Neste ano, conforme destaca a secretária Neuza Zonatto, os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única poderão obter até 13% de desconto ao quitar o imposto até o dia 31 de janeiro, ou 6% até o dia 28 de fevereiro, no caso de imóveis residenciais. Já para imóveis com atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços, o desconto para pagamento em cota única nos meses de janeiro e fevereiro pode chegar a 16% e 7%, respectivamente. Quem optar pelo parcelamento do IPTU terá a primeira parcela com vencimento no dia 31 de março, e as demais no último dia dos meses subsequentes — abril, maio, junho e julho.
“O IPTU é uma das principais fontes de recursos do Município e permite que a Administração invista continuamente na melhoria dos serviços públicos oferecidos à população. A arrecadação retorna em benefícios diretos para a comunidade, fortalecendo áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura urbana e demais ações que promovem o desenvolvimento e a qualidade de vida dos guaporenses”, disse a secretária Neuza.
Para os contribuintes que não possuem internet ou enfrentam dificuldades com meios digitais, a Administração Municipal, segundo Neuza, disponibiliza atendimento presencial para esclarecimento de dúvidas e entrega dos carnês, garantindo que todos tenham acesso às informações e aos serviços relacionados ao IPTU. Também está disponível atendimento por meio do WhatsApp, pelo número (54) 3443-5646.