Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
13/11/2025 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

​​​​​​​Jogos Escolares Municipais movimentam educandários de Guaporé

Cerca de 800 estudantes estão envolvidos nas disputadas das modalidades atletismo e rústica, xadrez, basquete e basquete 3x3, futsal, handebol e voleibol

Promovendo confraternização e a valorização do esporte como ferramenta educativa e promoção de saúde, os Jogos Escolares Municipais (JEM) proporcionam momentos de aprendizado, convivência e desenvolvimento para crianças e adolescentes das redes de ensino municipal, estadual e particular. A iniciativa é uma realização do Poder Público Municipal, por meio das Secretarias de Educação e de Turismo, Cultura e Esporte, com o apoio das equipes diretivas e profissionais das escolas e do Conselho Municipal de Desporto (CMD), e acontece ao longo dos meses de novembro e dezembro.

Participam dos jogos as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Imaculada Conceição, Dr. Jairo Brum e Zaida Zanon; as Escolas Estaduais de Ensino Médio Bandeirante e Frei Caneca, e de Ensino Fundamental Félix Engel Filho; além da Escola Estadual Técnica Agrícola e do Colégio Scalabrini (particular). São cerca de 800 alunos envolvidos nas modalidades atletismo e rústica, xadrez, basquete e basquete 3x3, futsal, handebol e voleibol. As atividades estão programadas para a pista do Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI), Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro e nos ginásios Municipal Multiuso e da Escola Bandeirante.

Para o secretário Gustavo Marques, a interação entre as escolas durante os Jogos Escolares Municipais reforça o papel do esporte como instrumento de desenvolvimento humano, social e educacional.

Mais do que competições, os Jogos Escolares são momentos de aprendizado e convivência, que fortalecem valores como respeito, trabalho em equipe e perseverança”, ressaltou o secretário.

“Cada participante é parte essencial dessa conquista coletiva que une educação, esporte e comunidade”, destacou a secretária Márcia Pez.

Para o diretor de Esportes, Vítor Henrique Tirapelli, que participou da organização, a confraternização entre os estudantes é fundamental para o crescimento pessoal e coletivo, fortalecendo laços de amizade e promovendo valores que vão além da competição.

“O espírito esportivo e a integração entre as escolas mostram que o verdadeiro resultado está na participação e no aprendizado de cada aluno”, ressaltou Tirapelli.

No mês de novembro, as ocorrem nas modalidades de atletismo, basquete, xadrez e rústica. Para dezembro, os estudantes irão competir no futsal, voleibol e handebol. Os resultados podem ser conferidos nas redes sociais da Prefeitura Municipal, Secretarias e Esporte Guaporé.

Outras Notícias