Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
19/02/2026 Sec. de Obras e Viação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

​​​​​​​Pontes no “Aparecida” serão substituídas por estruturas novas e mais robustas

Construção da ponte da rua Dois Lajeados está em andamento e, até o final do ano, a estrutura da rua das Rosas será entregue também pela Administração Municipal

A Administração Municipal, por meio das Secretarias de Agricultura e de Obras e Viação, deu início, no mês de outubro de 2025, à substituição das pontes de madeira por estruturas construídas em concreto. Mais robustas e com maior durabilidade, elas garantem mais segurança, melhor trafegabilidade e redução nos custos de manutenção. Foram três pontes entregues – Linhas 3 de Maio, 4ª São José e 5ª/Marostega, todas edificadas com a mão de obra dos servidores do Parque de Máquinas, o que gerou economicidade aos cofres públicos e celeridade na execução.

Agora, mais duas estão na lista de prioridades. As pontes de concreto serão construídas para substituir as antigas estruturas de madeira nas ruas Dois Lajeados e das Rosas, no bairro Planalto – Capela Nossa Senhora Aparecida. A reivindicação da comunidade é antiga e, conforme os secretários Cleber Civa e Ivan Celestino de Souza, a obra garantirá melhor mobilidade.

A primeira ponte a ser substituída será a da Rua Dois Lajeados. Os trabalhos estão em andamento no Parque de Máquinas, com a montagem das estruturas pré-moldadas das cabeceiras e da caixa de apoio, para posterior concretagem no local da obra. Na sequência, serão executadas as contenções laterais e a instalação das grades de ferro.

“Esta é uma das pontes mais críticas, e vamos substituí-la por uma estrutura de concreto, assim como fizemos no interior. Os materiais foram adquiridos e a obra está em execução. Em breve, faremos a retirada da ponte de madeira e daremos início à construção da nova estrutura”, disse Ivan.

Cleber destacou:

“São pontes similares às executadas no interior, seguindo o mesmo padrão de qualidade e resistência. Em 60 dias, se as condições climáticas colaborarem, entregaremos a nova ponte à comunidade”, disse Cleber, salientando que, até o término do ano, a ponte da rua das Rosas também será entregue à comunidade.

A iniciativa, disseram os secretários, reforça o compromisso da Administração Municipal com o planejamento, a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos e a melhoria contínua das condições de tráfego para a população.

Outras Notícias