Vias urbanas com problemas nas pedras de basalto passarão por conserto
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Viação, realiza uma força-tarefa para melhorar as condições de trafegabilidade e proporcionar maior segurança para os usuários das vias urbanas. Problema crônico na cidade, as ruas pavimentadas com pedra basalto — os famosos paralelepípedos — são as que mais sofrem com a passagem constante de veículos leves e pesados, além dos efeitos das intempéries. As imperfeições no pavimento, como ondulações e pedras soltas, estão entre os problemas mais recorrentes.
Para proporcionar maior fluidez, a secretaria está com equipes nas ruas para a recuperação de trechos pontuais, promovendo a recolocação das pedras, a correção de desníveis e o nivelamento das vias. A ação, conforme o assessor de obras, Darci Pierozan, busca garantir mais durabilidade ao pavimento e melhores condições de circulação para motoristas, ciclistas e pedestres.
“É um problema crônico que há anos é motivo de preocupação aos usuários das vias construídas em paralelepípedos. Sabemos que não é fácil deixá-las 100%, como todos gostaríamos. Porém, vamos efetuar melhorias para que possamos minimizar os problemas de trafegabilidade e dar maior segurança a todos”, destacou Darci, salientando que a força-tarefa iniciou no bairro São Cristóvão e prosseguirá nos pontos verificados pela Secretaria e que apresentam os maiores problemas de fluidez no trânsito.
Nos locais onde os servidores da Secretaria de Obras estarão trabalhando, haverá sinalização adequada para orientar o trânsito e garantir a segurança tanto dos trabalhadores quanto dos motoristas e pedestres.
“Pedimos atenção dos motoristas para que não tenhamos acidentes. As ruas em obras estão devidamente sinalizadas. Solicitamos a gentileza para que respeitem a sinalização e reduzam a velocidade ao se aproximarem dos trechos em manutenção, garantindo assim a segurança dos trabalhadores e de todos que transitam pelo local”, concluiu Darci.