Conteúdo Principal
Estrutura, com recursos públicos e mão de obra dos servidores do Parque de Máquinas, deve ficar pronta em 20 dias
Com o objetivo de proporcionar mais segurança na trafegabilidade, especialmente no escoamento da produção primária, e economicidade aos cofres públicos, a Administração Municipal, por meio das Secretarias de Agricultura e Obras/Viação, está executando mais uma obra que melhorará a vida dos agricultores e todos que utilizam a estrada vicinal que liga a zona urbana à Linha Quarta – Comunidade São José. Uma ponte de concreto, sobre o Arroio Bíscaro, está sendo edificada com recursos próprios e mão de obra dos servidores do Parque de Máquinas.
Assim como ocorreu na construção da ponte da Linha Três de Maio, parte das lajes estruturais e os serviços de concretagem foram executados previamente nas dependências das secretarias e, posteriormente, serão transportados e instalados no local da obra. Em substituição à antiga ponte de madeira, que apresentava comprometimento estrutural e riscos à segurança, estão sendo executadas as “sapatas” dos alicerces, com a colocação das armações em ferro, para, na sequência, a instalação dos muros laterais em concreto, que servirão como elementos de contenção e apoio da nova estrutura.
“Essa obra demonstra o compromisso da Administração Municipal com o fortalecimento do setor rural. Estamos substituindo uma ponte que apresentava riscos por uma estrutura de concreto durável. É uma obra planejada com responsabilidade, aproveitando a mão de obra qualificada do Município, o que representa um investimento eficiente em benefício da comunidade”, disse o secretário Cleber Civa, ressaltando que é uma obra que não demandará muito tempo para estar pronta.
Não há uma data específica para a conclusão dos trabalhos, porém, a expectativa é de que a passagem esteja liberada para o tráfego em até 20 dias. Por enquanto, os veículos utilizam um caminho alternativo ao lado da estrutura em construção, implantado especialmente para evitar o bloqueio total da estrada vicinal.