05/06/2013 Sec. da Saúde

Vacinação Contra a Paralisia Infantil

\"Quem Ama, Vacina\"<br><br><br><br>A Secretaria Municipal da Saúde se engaja mais uma vez junto ao Governo Federal/Ministério da Saúde realiza mais uma importante campanha de vacinação, esta contra a poliomielite (paralisia infantil).<br><br>No dia 0...

\"Quem Ama, Vacina\"

No dia 08 de junho - sábado - a Secretaria estará mobilizando todos os seus profissionais e estipula bater a meta do ano de 2012. Para este ano, a secretaria pretende vacinar 1.300 crianças menores de 5 anos, atingindo 100% do publico alvo.

\tPara alcançar os objetivos, os pontos de vacinação serão:

oCentro Municipal de Saúde - 8h às 17h

oESFs (Centro Social, Triângulo, São José e Bom Jesus) - 8h às 17h

oEscola de Formação (Bairro Vila Verde) - 8h às 11h30min

oEMEI Mônica (Bairro Promorar) - 8h às 11h30min

oShopping Phoenix (Bairro Centro) - 8h às 17h

Pelo interior do Município a Secretaria da Saúde estará com uma equipe volante, ficando o cronograma da seguinte forma:

oLinha 5ª - Capela São José - 8h

oLinha 4ª Bahia - 8h30min

oLinha Colombo - Capela São Paulo - 9h

oLinha Felix da Cunha - 9h30min

oLinha 28 - Capela Santo Antônio - 10h

oLinha 7ª - Santo Antônio - 10h30min

oLinha 8ª - Santo Antônio - 11h

oLinha 8ª - Capela São Paulo - 11h30min

A Poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus (sorotipos 1, 2, 3), que pode infectar crianças e adultos por via oral e provocar ou não paralisia.

A Secretaria de Saúde reforça: \"Quem ama, Cuida\" por isso leve seu filho menor de 5 ano para tomar a gotinha, não dói e é rápido.