18/10/2012 Sec. de Obras e Viação

Varias ruas da cidade ganham sinalização horizontal e vertical

Pintura de 50 quadras ajuda na trafegabilidade e proporciona segurança aos motoristas<br><br><br><br>O Conselho Municipal de Trânsito de Guaporé segue com os investimentos para melhorar a trafegabilidade dos condutores. Depois da completa revitalizaçã...

O Conselho Municipal de Trânsito de Guaporé segue com os investimentos para melhorar a trafegabilidade dos condutores. Depois da completa revitalização da Avenida Silvio Sanson, principal via da cidade, a pasta, departamento vinculado ao Poder Público Municipal, realizou a colocação de placas indicativas e a pintura das faixas horizontais em aproximadamente 50 quadras.

O que mais chamou a atenção dos munícipes foram as pinturas das faixas horizontais que delimitam uma pista da outra e as áreas de estacionamento permitida nas vias urbanas. Ao todo, foram pintados mais de 1.850m2, o que atinge quase 50 ruas, segundo destacou Jair Marcolin, diretor de trânsito. A pintura mecânica, do amarelo (faixa de 15 centímetros) que serve para dividir as pistas e do branco (faixa de 10 centímetros) que delimita a área para estacionar, custou aos cofres públicos R$ 20,1 mil, uma economia de R$ 12 mil da primeira estimativa de levantamento de custos.

O investimento abaixo do calculado na primeira tomada de preços só foi possível graças a realização do pregão presencial. Na oportunidade quatro empresas, Fibrobecker, Rodoseg, Sinaltec e Sanalrio, participaram, sendo que a Fibrobecker saiu vencedora com o menor preço. A pintura das faixas é realizada com tinta especial de alta qualidade e refletiva a noite o que proporciona maior visibilidade e segurança.

Além desta ação, novas placas de sinalização indicativa de limite de velocidade (40 Km/h) e de `Pare´ também foram instaladas ao longo das ruas da cidade.