03/01/2019 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

2019: Obras e ações em infraestrutura

O Governo Municipal está otimista para o ano de 2019, onde 27 convênios de obras importantes já estão em andamento ou previstos para iniciar.<br />\r\nTrata-se de projetos nas áreas de infraestrutura e pavimentação, além de construções voltadas à cult...

\r\nTrata-se de projetos nas áreas de infraestrutura e pavimentação, além de construções voltadas à cultura. No momento têm continuidade os CTGs Os Desgarrados e Estirpe Gaúcha, pavimentação na rua Salgado Filho, Aldo Bortoncello e Leônidas Carpi, além da Irmão Eduardo e 15 de Novembro.
\r\nJaneiro também marca a licitação, dia 15, para a construção do Ginásio Municipal de Guaporé, cujo projeto aprovado, garantirá aos guaporenses um espaço sonhado há muitas décadas para a prática esportiva e eventos culturais da comunidade.
\r\nOutra ação que será iniciada é a praça a ser construída ao lado do espaço Multiuso do bairro Promorar, que possibilitará uma área para o lazer, integração comunitária e atividades daquela comunidade.
\r\nTambém iniciam as seguintes obras:
\r\n- Ampliação sistema de drenagem na Manoel Francisco Guerreiro, nas proximidades da antiga Credeal- 2ª etapa. Após, a 3ª etapa até o loteamento vizinho, visando resolver alagamentos
\r\n- Pavimentação estrada vicinal da Linha 8ª- 1ª etapa
\r\n- Pavimentação da rua Irmão Eduardo, no trecho que passa no bairro São José, em frente à escola Zaida Zanon
\r\n- Ampliação e reforma da quadra esportiva do bairro Nossa Senhora do Carmo- Pinheirinho
\r\n- Pavimentação nas ruas Ângelo José Bordin, em frente ao salão São Cristóvão e rua Giole Ghiggi
\r\n- Área esportiva coberta ao lado do Salão do bairro São José
\r\nAlém destas obras já aprovadas, cujos projetos estão em andamento junto à Caixa Federal ou em execução, o projeto do Badesul também abrirá uma série de ações para recuperação e pavimentação de ruas da cidade, conforme o cronograma de ações da secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico.
\r\n