27/06/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

21 gols na abertura da Divisão de Acesso da Copa Guaporé 120 Anos

Huachipato, Meia Boca Futsal, Palmeiras 28 e Vila Real estrearam com o pé direito na competição

Com emoção, muitos gols e a presença dos torcedores no Ginásio Municipal Multiuso, a Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Conselho Municipal de Desporto (CMD) e empresa Inovação Arbitragem, iniciou os confrontos válidos pela Divisão de Acesso da Copa Guaporé 120 Anos. As cinco partidas, com a contabilidade de 21 gols marcados – média de 4,2 por jogo, aconteceram no domingo, dia 25 de junho. Dos duelos, válidos pelos Grupos A e B, somente um empate.

Grupo A

A rodada de abertura, com 12 gols marcados em três jogos, destaca-se pelas vitórias do Vila Real e Huachipato, mas também pela igualdade numérica entre Largados e Charlau F.C. Os times ficaram no 1x1. O Huachipato, em atuação de galã, goleou o River Plate pelo placar de 5x0, assumindo a liderança. O Vila Real, em confronto marcado pelo equilíbrio, derrotou o Heineken por 3x2. Dos seis times, os quatro que mais pontuarem na fase irão avançar para as quartas de final.

Grupo B

Palmeiras 28 e Meia Boca Futsal, atual campeão da Série A em Guaporé, largaram comemorando três pontos na tabela de classificação. O “Verão da Comunidade 28” obteve vitória apertada sobre o Borussia. Após os 40 minutos de bola rolando, o escore apontou 2x1. O Meia Boca não teve dificuldades para abrir 4x1 na etapa inicial contra a AFAB. Na volta do intervalo, administrou o resultado que acabou em 4x2. Integrante do Grupo B, o Vasco não atuou na rodada.

Próxima rodada

Em busca da classificação entre os quatro melhores de cada Grupo para as quartas de final (mata-mata), as equipes voltam a entrar em quadra no sábado, dia 1º de julho. Os duelos estão programados para iniciarem às 13h30min, no Ginásio Municipal Multiuso. A entrada é franca e o torcedor é convidado a prestigiar.

Campeonato Municipal de Futsal

Divisão de Acesso (Série B)

1ª Rodada

Heineken 2 x 3 Vila Real

Largados 1 x 1 Charlau F.C.

River Plate 0 x 5 Huachipato

14:30 – Vasco x AFAB

15:30 – Huachipato x Largados

16:30 – Heineken x River Plate

17:30 – Vila Real x Charlau F.C.