12/06/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

24 equipes vão disputar o Campeonato Municipal de Futsal de Guaporé

O Conselho Municipal de Desporto (CMD) de Guaporé, realizou no dia 3 de junho, no auditório da Casa da Cultura, o Congresso Técnico que definiu os participantes do Campeonato de Futsal – Edição 2015. A competição, que terá início no dia 20 de junho no ginásio do Colégio Scalabrini, reunirá 24 equipes, sendo sete na Série A e 17 na Divisão de Acesso. Não houve interesse em participação de selecionados das categorias Master e Feminino, diferente dos anos anteriores. Os confrontos, segundo a organização, serão realizados aos sábados e domingos.
\r\nSérie A
\r\nSete times, Ajax Guaporé (atual campeão), Texas F.C., Xurupita, E.C. Botafogo, Gambota F.C., Meia Boca e Aliança, vão em busca do título da elite do futsal guaporense. O número é menor que a edição passada, pois o Planaltinho F.C., que havia terminado entre os quatro melhores, desistiu da disputa da Série A e vai “duelar” na Divisão de Acesso em 2015. Com isso, a competição ficará com um time a menos, mas a fórmula de disputa será não sofrerá mudanças. Na fase classificatória as equipes se enfrentarão em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores avançam para a semifinal. Nesta edição, cairá para a segundona somente o último colocado. A primeira rodada está marcada para o dia 20 de junho.
\r\nSérie B
\r\nA Divisão de Acesso do Campeonato Municipal de Futsal, também chamada de Série B, contará com a participação de 17 times. As equipes foram divididas em duas chaves, sendo a primeira composta por nove times e a segunda por oito. O regulamento, discutido e aprovado pelos presentes no Congresso Técnico, destaca que os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final. Dentro dos grupos, todos vão jogar contra todos, em turno único. Compõem a Chave A: Que Troço, Vila Real, F.C. Dallas, Hórus/Edaulo, Seiva do Mate/Bar Duarte, Casa Blanca, Olímpia, Trufex F.C. e Loja Max 10. Estão na Chave B: Tsubasa, Sabugada, Água Suja, Quilmes F.C., Barcelona, Giomac, Planaltinho F.C. e Sulune Joias. Não há uma data para o início das partidas. Provavelmente os primeiros confrontos serão disputados no domingo, dia 21. Subirão para a disputa da Série A em 2016 os dois melhores times.
\r\n
\r\nA entrega dos carnês, do regulamento e do Código Disciplinar do Municipal de Futsal de Guaporé acontecerá nesta semana pela organização. Os representantes das equipes devem passar na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, localizada na Casa da Cultura, para efetuar a retirada.
\r\nMunicipal de Futsal 2015
\r\nSérie A