29/06/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

25 equipes irão disputar o Municipal de Guaporé

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, através do Conselho Municipal de Desporto (CMD), realizou na quarta-feira, dia 22, no auditório da Casa da Cultura, o II Congresso Técnico para as definições finais do Campeonato de Futebol – Temporada 2016. O evento reuniu, além do presidente do CMD, Alex Vargas, representantes das equipes interessadas em participar do certame. A data era limite para a inscrição dos selecionados e seus respectivos atletas nas categorias Séries A e B (Divisão de Acesso), e Master. Foram 25 times que confirmaram presença, sendo 13 deles somente na segundona.
\r\n
\r\nO Campeonato Municipal de Futebol 2016, com data prevista de início no dia 9 de julho no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude), terá a participação de oito equipes na Série A: A.E.São José, Ajax Guaporé, Palmeiras, Hórus/Edaulo, Trufex F.C., E.C.Kau Joias, São José \"B\" e Colombense. Palmeiras e Colombense, ambas representantes do interior, subiram da Divisão de Acesso em 2015. Segundo regulamento técnico, os selecionados irão se enfrentar no sistema todos contra todos, somente em turno, e as quatro melhores avançam para as semifinais.
\r\nNa Série B, vão brigar por duas vagas para a elite do futebol de campo em 2017, 13 equipes. Elas foram divididas em três chaves. Fazem parte da Chave A, os times da Vila Verde 1, Construtek F.C., São Paulo, S.C. Gaúcha da Serra e Roma; Na B, Gambota F.C., Riograndense, Assombrados F.C. e Pinheirense. Na C, estão Barcelona, E.C.Vila Verde, AXL/LDS Equipamentos e Olímpia. A fórmula de disputa será simples, segundo Vargas. As duas melhores equipes de cada chave avançam para as quartas de final e mais as duas melhores terceiras.
\r\nA categoria Master contará com a participação do Real Madri, Guaporé F.C., Paulo G. e Kau Joias. Elas se enfrentam em turno único e posteriormente, conforme cruzamento olímpico (1x4 e 2x3) disputam a semifinal.
\r\n
\r\n“A reunião com os representantes das equipes foi muito proveitosa. Foram quase duas horas de debate para encontrarmos o melhor caminho para que o futebol de Guaporé continue nessa crescente. Teremos mais equipes e a tendência é que a qualidade dos jogos aumente. O futebol de campo, assim como o futsal, está sendo tendo uma aceitação grande e isso é fruto do trabalho de todos nós, Secretaria, CMD e dos representantes, que batalham muito para que suas equipes possam estar em campo. Acredito que vai ser um dos maiores, senão o maior certame do município”, destacou.
\r\n
\r\nSegundo Vargas, o carnê com a tabela de jogos, regulamento técnico e o Código Disciplinar do Municipal de Futebol de Guaporé está disponível na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, localizada na Casa da Cultura, até o dia 4.
\r\nMunicipal de Futebol
\r\nParticipantes