28/02/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

3º Festival Multicultural GuapoRock encerra com saldo positivo

O município de Guaporé, através da diversidade artística e cultural, viveu três dias intensos. Apresentações musicais, teatro, oficinas de artesanato e pintura, mostra de cinema independente com a exibição de 20 filmes, danças, troca-troca de livros, rodas de conversas sobre temas atuais, brinquedos infláveis, entre outras atividades, tomaram conta do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro. O 3º Festival Multicultural GuapoRock, organizado pelo projeto Cultural GuapoRock com apoio Poder Público Municipal, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, superou as expectativas e fechou com chave de ouro. Centenas de pessoas prestigiaram as atrações.
\r\nShows musicais de artistas conhecidos e outros buscando seu espaço no mundo do “Rock And Roll” animaram os presentes. No palco principal passaram as bandas Pylla C14, Os Bardos da Pangeia, Edzul, Velha Coruja, Cartas na Rua, Mistter Docks, Zangaia, The Pilgrim Dogs, Não Alimento os Animais, Loya Bane, Punkzilla e outros grupos de rock do cenário gaúcho. Ednei Genari, um dos idealizadores do projeto GuapoRock, afirma que o festival aos poucos está ganhando o gosto da comunidade.
\r\n“Percebemos que muitas famílias estiveram acompanhando os shows musicais e participando das atividades propostas ao longo dos três dias. Estamos realizados e extremamente felizes com a terceira edição do GuapoRock. Não temos palavras para agradecer os parceiros que contribuíram financeiramente, os voluntários com a maior disposição para colaborar, ao Poder Público pelo apoio na organização, aos artistas de uma forma geral, ao Banrisul que patrocinou e as pessoas que atenderam ao chamado e prestigiaram o festival. É difícil explicar a emoção que sentimos. Nosso muito, mas muito obrigado por tudo o que vocês proporcionaram para nós e para todos que vieram mostrar o seu talento”, destacou.
\r\nGastronomia colonial, food trucks e cervejas artesanais foram atrativos a parte do 3º GuapoRock, bem como o 2º Guaporé Night Run, que levou cerca de 420 corredores de rua para a pista da praça automobilística, e o 1º Volks In Rock, com a exposição de fuscas e derivados a ar.
\r\n“Parabenizamos o Cairo e sua equipe pelo sucesso em mais uma edição do Guaporé Night Run. Também ao Marcos Scalco e sua turma de apaixonados por Fuscas e derivados a ar que se uniram a nos. Vocês tiveram papel fundamental no 3º GuapoRock. Obrigado e estaremos juntos na próxima edição”, agradeceu Genari.
\r\nA secretária de Turismo, Cultura e Esportes, parceira do evento que integra o calendário oficial do Município de Guaporé, parabenizou o público presente e a organização do evento por proporcionar mais um espetáculo cultural e artístico para a comunidade gaúcha.
\r\n“Foi maravilhoso. Só quem esteve no GuapoRock pode sentir a energia que vinha das apresentações musicais e artísticas. É fantástico. Um evento que deve ser cada vez mais valorizado por todos nós. É uma batalha diária, buscar promover a cultura, o turismo, o esporte, e, acima de tudo, o espírito coletivo, e elevar o nome de Guaporé, como uma cidade onde bons eventos acontecem. Somos parceiros e acreditamos no sucesso do festival”, disse.
\r\n“Arrecadamos muitos alimentos não perecíveis. Parte será doada para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro e a outra para a secretaria de Assistência Social e Habitação. A ideia é fazer com que as entidades, que de fato necessitam, possam ser beneficiadas. Esse é o verdadeiro espírito do GuapoRock. Todos unidos em solidariedade ao próximo. Gratidão para quem prestigiou o festival, se divertiu, curtiu as atrações e, principalmente entregou seu donativo para que outros possam ser ajudados”, disse Cristiane.
\r\nPara 2020, os organizadores e voluntários, juntamente com o Poder Público, estudam mudanças no formato do GuapoRock. Uma das ideias, que será analisada ao longo dos próximos meses, é a realização do Festival Multicultural em dois dias e não nos três tradicionais.