30/08/2018 Sec. de Administração

632 inscritos para o concurso público e processo seletivo da Prefeitura

O Poder Público de Guaporé divulgou na tarde da segunda-feira, dia 27 de agosto, o nome dos candidatos que tiveram inscrição deferida e indeferida para o concurso público, sob o regime estatutário, para os cargos de cozinheira, monitor de educação, professor de educação infantil, professor de ensino fundamental anos finais nas disciplinas de ciências, educação artística, educação física, história, língua portuguesa e língua inglesa, e do processo seletivo público, sob o regime celetista, para o emprego de agente de combate a endemias. Foram 632 candidatos com inscrição deferida, ou seja, estão aptos para a disputa do certame.
\r\nO maior número de inscritos é para o cargo de Monitor de Educação com 260 candidatos, seguido do professor de Educação Infantil com 120 e de Cozinheira com 115. Há também 33 concorrendo para Educação Física, 18 para História, 16 de Língua Portuguesa, 15 de Ciências, oito de Educação Artística e três para Língua Inglesa. Todos os candidatos inscritos concorrerem às vagas para o cadastro de reserva. Os salários ofertados aos que forem chamados para ocupação no emprego público variam de R$ 1.052,44 até R$ 1.685,61. Para o emprego de agente de combate a endemias são 44 candidatos concorrendo às seis vagas. A carga horário dos aprovados será de 40 horas semanais e o valor dos vencimentos será de R$ 1.231,43.
\r\nO Poder Público Municipal, conforme o secretário da Administração, divulgará, através de edital no dia 6 de setembro, o local e horário das provas. A realização das provas objetivas será no dia 16 de setembro. A prova escrita, de questões objetivas de múltipla escolha das disciplinas de Conhecimentos Específicos, Português, Matemática e Legislação/Conhecimentos Gerais, com quatro alternativas A, B, C, D, compatíveis com o nível de escolaridade, terá o peso máximo de 100 pontos. Para as aprovadas no cargo de cozinheira, a prova prática será realizada no dia 14 de outubro.
\r\nTodas as informações, assim como os editais completos do concurso público e processo seletivo público estão publicados nos sites www.guapore.rs.gov.br e www.unars.com.br.
\r\n