21/11/2019 Sec. de Administração

859 candidatos habilitados para concorrer às vagas ofertadas pelo Poder Público de Guaporé

Maior número de inscritos foi para o cargo de Fiscal. São 307 candidatos.

O Poder Público, através da Secretaria Municipal da Administração, abriu no mês de outubro as inscrições para o concurso público, sob regime estatutário, para os cargos de Assistente Social, Fiscal, Monitor de Educação, Motorista, Operador de Máquinas e Secretário de Escola. Todas as vagas ofertadas são para o cadastro de reserva com carga horária de 44h e salários que variam de R$ 1.132,52 até 4.986,97. A expectativa do secretário Evandro Ghizzi era que pelo menos 500 pessoas de todas as partes do Rio Grande do Sul, em especial de Guaporé e municípios arredores, realizassem a inscrição para um dos cargos ofertados.

Porém, o número de candidatos que tiveram a inscrição deferida superou todas as expectativas. Estão habilitadas 859 pessoas. Deste total, 307 se inscreveram para concorrer ao cargo de Fiscal e 221 para o cargo de Secretário de Escola. Estes foram os mais procurados, seguido por Monitor de Educação com 168. Os que registraram menor procura foram o de Motorista 81 inscritos, Assistente Social com 46 e Operador de Máquinas com 36.

“Não tínhamos a noção que o número de inscritos pudesse alcançar e superar a casa dos 800. São vagas para cadastro de reservas e imaginávamos que teríamos uns 500 candidatos habilitados. Agora nos resta organizar, junto com a equipe de coordenação técnico-administrativa da UNA Gestão e Assessoria, os locais para que todos possam realizar as provas com total transparência. Nos próximos dias estaremos divulgando o edital com todas as informações sobre os locais”, disse Ghizzi.

O número de candidatos realizando as provas poderia ser maior se todos os que procuraram e se inscreveram tivessem quitado o boleto e estivessem dentro das regras propostas no edital. Foram 1.176 pessoas que buscaram detalhes e optaram pela realização do concurso, porém, não 317 deram sequência. Deste total, 140 tiveram a inscrição indeferida para o cargo de Fiscal e 77 para Secretário de Escola.

“Realmente a procura foi grande e nos surpreendeu”, destacou.

As provas escritas acontecem no domingo, dia 1º de dezembro. As práticas, somente para os operadores de máquinas e motoristas, estão agendadas para o dia 5 de janeiro de 2020.

“O candidato poderá acessar ainda no site da empresa UNA Concursos, através do acesso restrito, o local e o horário das provas. Todos devem estar meia hora antes do início, munidos de documento de identidade e caneta esferográfica na cor azul”, destacou.

Para mais detalhes do concurso público, o interessado deve acessar o site da UNA Gestão e Assessoria pelo www.unars.com.br ou no portal da Administração Municipal de Guaporé pelo www.guapore.rs.gov.br.