24/09/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

A bola vai rolar no Campeonato Municipal de Futebol de Guaporé

O Conselho Municipal de Desporto (CMD), comandado pelo Diretor de Esportes Alex Vargas, dará a largada, dentro das quatro linhas, para o maior campeonato de futebol da região serrana. O Municipal de Guaporé, edição 2015, contará com a participação de 22 equipes, sendo oito na Série A, 10 na Divisão de Acesso (Série B) e quatro na Master. Serão, segundo o cronograma, 74 partidas que iniciam neste sábado, dia 26 de setembro, e se estendem até 12 de dezembro, quando o município estará completando 112 anos de Emancipação Político-Administrativa (data oficial é 11 de dezembro).
\r\nNa elite do futebol a briga pelo título será entre as equipes do São José (atual campeão), Kau Joias, Vila Verde, Ajax, Hórus/Edaulo, Cruzeiro, Trufex e São José B. Na Divisão de Acesso, serão duas chaves. A Chave A contará com cinco equipes sendo elas: Barcelona/Independente, Sabugada F.C., Pinheirense, E.C. Vila Verde e Olímpia. Na Chave B o mesmo número de participantes: EDA-Maria Cereja, Gambota, Colombense, Palmeiras e Poconé. Na Categoria Master, irão participar os selecionados do São José, Guaporé, Kau Joias e o Mirabar Esportes.
\r\n“Infelizmente tivemos a desistência de uma equipe da Série B, mas a competição tem tudo para ser um sucesso. O Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude) recebeu melhorias para bem receber os ‘donos do espetáculo’ (jogadores) e os torcedores. Tudo está bem organizado e esperamos que tudo saia dentro do planejado. Mais uma vez, através do processo licitatório, vamos contar com os árbitros da Inovação Arbitragem, de Bento Gonçalves, que tem desempenhado um bom papel em Guaporé, sejam em partidas de futsal ou futebol. Espero, como organizador, que as direções, comissões técnicas e atletas colaborem para que possamos ter um certame a contento de todos”, destacou.
\r\nFórmula
\r\nA fórmula de disputa para o Campeonato Municipal de Futebol destaca na Série A o enfrentamento de todos contra todos (turno único). Os quatro melhores avançam para as semifinais. Na B, os quatro que mais pontuarem em cada grupo passam para as quartas de final. No Master, os quatro selecionados jogam entre si em turno e returno e os dois melhores disputam o título.
\r\nCampeonato Municipal
\r\nSérie A