22/05/2024 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

A bola vai rolar para mais uma edição do Campeonato Municipal de Futsal em Guaporé

28 equipes das Séries A e B darão início à competição no sábado, dia 25 de maio, às 13h15min, no Ginásio Municipal Multiuso

Acabou a espera! Organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), o Campeonato Municipal de Futsal voltará a alegrar os apaixonados pelo esporte da bola pesada. No sábado, dia 25 de maio, a partir das 13h15min, 28 selecionados das Séries A e B começarão as disputas para saber quem subirá no lugar mais alto do pódio para erguer os troféus. O palco dos confrontos será o Ginásio Municipal Multiuso.

“Uma competição desafiadora pelo número de participantes que cresceu em relação ao ano passado. Foram 19 e, em 2024, vamos ter 28 nas Séries A e B. Se contabilizarmos o Master, que começará mais adiante, serão 40. Assim como os diretores, comissões técnicas, jogadores e torcedores, nós, da organização, também estamos ansiosos para ver a bola rolar e a alegria contagiar todos que estiverem presentes no Ginásio Municipal Multiuso”, salientou o secretário Guilherme Ghiggi.

Realizado virtualmente pela Inovação Arbitragem e acompanhado pelos representantes das equipes, os sorteios definiram as chaves das Séries A e B. Na elite do salonismo, a Chave A ficou com Ajax, Charlau A, Pretinho Futsal, Prata da Casa e Dallas. Na B estão Botafogo, Amigos do Copo, AFAB, Meia Boca Futsal e Huachipato.

A Divisão de Acesso os 18 participantes foram divididos em três chaves. Fazem parte da A os times do Heineken, Vila Verde, Belgrano, Charlau B, Palmeiras 28 e Largados. Na B estão Sossego da Vila, Braga, Embaixada, Bragantino, Vasco e Zandei, enquanto na C estão Gambota, Del Conhaque, Sabugada, Napoli, Santo André e Huachipato B.

“São 28 excelentes equipes vão começar a caminhada em busca dos títulos e do reconhecimento da comunidade. Pela qualidade e crescimento do nosso futsal, os torcedores terão muito o que comemorar ao longo dos próximos meses acompanhando os jogos das duas divisões e, posteriormente, da categoria Master”, disse Julmar Santin, diretor do CMD Guaporé.

Os confrontos acontecerão, segundo os organizadores, sempre aos sábados e domingos, a partir das 13h30min, no Ginásio Municipal Multiuso com entrada gratuita. A expectativa é de casa cheia ao longo das rodadas, como aconteceu na edição passada do futsal guaporense.

Campeonato Municipal de Futsal

Série A