15/06/2016 Sec. de Assistência Social e Habitação

A força da solidariedade contra o frio

O sábado, dia 11 de junho, foi marcado por temperaturas negativas no Rio Grande do Sul. Aliás, Guaporé enfrentou uma sequência de dias gelados que colocaram a prova a comunidade, principalmente as pessoas mais carentes. E para vencer o frio, a arma foi a solidariedade.
\r\n
\r\nA Feira de Roupas e Calçados da Campanha do Agasalho 2016 não poderia ter acontecido em data mais propícia. Desde bem cedo as pessoas foram buscando seus lugares ordenadamente para poder fazer compras com tranquilidade. Pouco a pouco, as filas do lado de fora se transformavam em rostos satisfeitos deixando o Centro Municipal Termignoni com sacolas e sacolas de casacos, malhas, calçados e acessórios de inverno.
\r\n
\r\nO sorriso tinha motivo: As peças em excelente estado eram comercializadas a preços simbólicos de, no máximo, R$ 8,00. Com centavos era possível adquirir produtos. Os calçados eram gratuitos. A fórmula utilizada há alguns anos pelos promotores da Campanha do Agasalho, as voluntárias do Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais de Guaporé em parceria com as servidoras da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, tem dado certo, já que valoriza os produtos e destina o lucro para outras atividades sociais em prol de carentes e doentes.
\r\n
\r\nDe acordo com a Secretária Liane Foppa, o Feirão foi um grande sucesso.
\r\n“Mais de 500 pessoas passaram pelo Centro Municipal Termignoni e puderam adquirir bons produtos a preços irrisórios. Agradecemos a comunidade que doou. Com certeza os produtos, que passaram por uma minuciosa triagem, estão fazendo a alegria dos necessitados”.
\r\n
\r\nTodo o valor arrecadado, que está sendo contabilizado pelos organizadores, será 100% revertido a própria comunidade no repasse para as entidades e na compra de enxovais para bebês.