24/07/2015 Sec. da Agricultura

Abertas inscrições para o Projeto Calcário

Um incentivo muito importante para a agricultura, o Projeto Calcário tem inscrições abertas em Guaporé. O calcário é um insumo que proporciona muitos benefícios como a elevação da fertilidade do solo – o que resulta em melhoria da produtividade agríco...

Um incentivo muito importante para a agricultura, o Projeto Calcário tem inscrições abertas em Guaporé. O calcário é um insumo que proporciona muitos benefícios como a elevação da fertilidade do solo – o que resulta em melhoria da produtividade agrícola.
\r\nPara fazer parte do programa, o agricultor de Guaporé precisa cumprir alguns requisitos:
\r\n- ser agricultor familiar
\r\n- possuir análise de solo químico
\r\nO processo de aquisição está em andamento, sendo que o Município fornece para o produtor o calcário, devendo o mesmo responsabilizar-se pelo transporte do insumo e pela distribuição nas lavouras.
\r\nA Secretaria Municipal da Agricultura calcula que cerca de 120 famílias locais serão beneficiadas, a quantidade que será adquirida é de 1.680 quilos, sendo R$ 100 mil investidos através de convênio assinado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com R$ 6 mil de contrapartida da Prefeitura Municipal. O número do convênio é 813910/2014 e o prazo de vigência é até o dia 28 de junho de 2016.
\r\nO produtor interessado deve realizar a reserva na sede da Secretaria, que fica no Parque de Máquinas. Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone (54) 3443-5141.