06/11/2023 Sec. de Educação

Administração Municipal abre prazo para inscrições ao benefício do transporte universitário.

Estudantes devem entregar a documentação exigida na Secretaria Municipal de Educação até o dia 14 de novembro.

O Poder Público, através das Secretarias de Administração e Educação, abre na terça-feira, dia 07 de novembro, o prazo para inscrições para o benefício de auxílio aos estudantes universitários de Guaporé. O período se estenderá até o dia 14 de novembro. A Lei, elaborada em 2022 e que cumpre todas as exigências legais, está em vigor e é importante que todos fiquem atentos aos requisitos para a validação da inscrição e o futuro recebimento do recurso público.
Há necessidade de ser estudante universitário ou técnico, ou cursando pós-graduação, mestrado, doutorado e segunda graduação. O acadêmico tem que residir e ser domiciliado em Guaporé e estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior no Rio Grande do Sul, até 120km de distância do município. O curso deve ser reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e 100% presencial.

Para efetuar a inscrição, o estudante deverá preencher a ficha cadastral (disponível no site www.guapore.rs.gov.br/pagina/beneficio-universitario) e entregar a documentação na Secretaria Municipal de Educação. São exigidos os documentos: Identidade, CPF, Cópia da Conta Bancária, Comprovante de Residência e de Matrícula. O horário de atendimento será das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (54) 3443-5422 com Ana.