14/06/2022 Sec. da Saúde

Administração Municipal adquire mais uma Van para o transporte de pacientes

Veículo, adquirido com recursos dos cofres públicos ao valor de R$ 304 mil, é o 15º da frota da Secretaria de Saúde

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, comemora a chegada de mais um veículo para o transporte de pacientes aos centros com mais recursos e especialidades na área médica. Apesar da capacidade de profissionais como técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos ter sido dobrada desde o primeiro dia da Gestão Fabris e Bastian em 1º de janeiro de 2017, ainda é necessário o encaminhamento para exames, consultas e procedimentos que ainda não são realizados no município. São cerca de 60 pessoas transportadas diariamente. Quilômetros e mais quilômetros rodados e o desgaste da frota de veículos é uma das maiores preocupações.

Pensando no conforto e na segurança de todos, a Administração Municipal adquiriu, com recursos dos cofres públicos que totalizaram R$ 304 mil (Atenção Especializada à Saúde da População/ASPS), mais um veículo para a Saúde. Uma van, marca Mercedes-Benz/K42A UP1, foi entregue pela empresa Mecasul Auto Mecânica S.A., de Caxias do Sul, vencedora do pregão eletrônico n.º 46/2022 – processo n.º 393/2022. O veículo 0Km tem capacidade para 16 pessoas, contando com o motorista.

Conforme o secretário Ronaldo Invernizzi, é importante a substituição e manutenção constante dos automóveis e vans.

“A responsabilidade que temos em mãos é muito grande. São cerca de 60 pessoas transportadas para outros municípios todos os dias. É necessário que os veículos estejam em perfeitas condições. Passam por manutenções periódicas e nossos servidores são cuidadosos”, disse o secretário.

O prefeito Valdir Carlos Fabris destacou que o cuidado com as pessoas, ainda mais acamadas, é uma das metas principais colocadas em prática pelo Governo Municipal.

“Nunca deixamos de olhar para aqueles que passam por dificuldades. Sabemos que não é fácil esse deslocamento, mas se faz necessário. Nosso objetivo é proporcionar conforto e segurança. A van é a quarta que vamos ter à disposição dos nossos pacientes. Esse é o verdadeiro projeto do Governo Fabris e Bastian: valorizar as pessoas”, afirmou.

Segundo Ronaldo, a Secretaria de Saúde conta, com a aquisição desta nova Van, com 15 veículos à disposição da comunidade para o transporte de pacientes para centros maiores como Caxias do Sul, Porto Alegre, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Nova Prata, entre outras cidades.