03/03/2022 Sec. de Educação

Administração Municipal amplia refeitório e constrói nova sala na Escola Imaculada Conceição

Investimento aproximado de R$ 200 mil oportunizará melhores condições para os profissionais da educação e alunos

O ano letivo da Rede Pública Municipal de Guaporé iniciou no dia 16 de fevereiro com cerca de 2,8 mil alunos e 530 profissionais da educação dentro das salas de aula nas 10 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os educandários, durante os períodos mais críticos da pandemia do coronavírus (Covid-19), passaram e ainda estão passando por melhorias estruturais para proporcionar maior segurança e comodidade para a comunidade escolar. O olhar atento e os investimentos da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, são fundamentais e necessários para o avanço do atendimento pedagógico e aprendizagem dos alunos.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Imaculada Conceição, localizada no bairro Conceição, sob direção de Vera Gallina, recebeu investimentos para ampliação do refeitório no pavimento térreo e a construção de uma nova sala (Sala de Coordenação Pedagógica/Professores). Foram cerca de R$ 200 mil aplicados de recursos dos cofres do Município para a execução dos trabalhos. As atividades, que totalizam cerca de 70 m2, foram realizadas pela Construtora e Incorporadora Fagghi Ltda., vencedora da Concorrência Pública n.º 05/2021.
“É mais um investimento que melhorará as condições para o desenvolvimento das atividades dos nossos servidores municipais e trará maior conforto para os alunos. Nos preocupamos muito com o bem-estar e valorizamos a comunidade escolar. Guaporé é uma das 30 Cidades Educadoras do Brasil e nós, como Poder Público, continuaremos buscando o melhor para a população”, disse a Secretária de Educação Veridiana Maria Tonini.
Além da ampliação da estrutura, a sala de Coordenação Pedagógica e o refeitório receberam novos móveis e equipamentos para a cozinha.