Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
01/06/2024
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Administração Municipal de Guaporé encaminha materiais para melhoria na trafegabilidade da região

450 toneladas brita e rachão de pedra foram adquiridas para colocação no trajeto entre Vespasiano Corrêa e Muçum. Via tornou-se o principal acesso entre a região e o Vale do Taquari

Em iniciativa para colaboração, a Administração Municipal de Guaporé, juntamente com os Poderes Públicos de Dois Lajeados, São Valentim do Sul e Vespasiano Corrêa, encaminhou material para ser utilizado na melhoria da trafegabilidade na estrada vicinal secundária que tornou-se a principal ligação viária entre a região ao Vale do Taquari. É um acesso alternativo à ERS-129 que encontra-se bloqueada em razão de uma cratera aberta na altura do Km 88, além de deslizamentos de encostas

Investindo mais de R$ 35 mil, através de autorização publicada no Decreto n.º 7.610/2024, foram adquiridas 450 toneladas de brita e rachão de pedra para a colocação no trajeto entre as cidades de Vespasiano Corrêa e Muçum. O caráter é excepcional e visa contribuir com a fluidez do intenso tráfego da via, principalmente dos veículos de transporte de pacientes para exames, consultas e transferências na área da saúde, maquinários, voluntários e doações para a região mais atingida pelas chuvas, além do escoamento da produção primária, industrial, comercial e agrícola e desenvolvimento do turismo.

“É uma ação conjunta para reconectarmos a região. Infelizmente, temos um grande problema na ERS-129 e nos resta o acesso pelo interior de Vespasiano Corrêa. Encurta distâncias e é de extrema importância para todos nós. Assim como os demais prefeitos, nos colocamos à disposição com máquinas e caminhões para ajudar a alargar e colocar materiais para que a estrada fique em condições por um bom período”, disse o prefeito Valdir Fabris.

No total, conforme a Administração Municipal, de Vespasiano Corrêa, o trajeto tem 12 quilômetros de estrada de chão, passando pelas Linhas Alto Alegre, Santo Antônio e São Luiz. O prefeito Tiago Michelon, em vídeo publicado nas redes sociais, agradeceu a parceria para a melhoria do acesso.

Outras Notícias