05/01/2023 Sec. de Segurança Pública e Trânsito

Administração Municipal em audiências para nova viatura e aumento do efetivo para a Brigada Militar e Polícia Civil

Vice-prefeito Adalberto Bastian e secretário de Segurança Pública e Trânsito Adriano Caron estiveram reunidos com o vice-governador Gabriel Souza e o deputado Zanchin

O aumento nos indicadores criminais ao longo de 2022, em especial nos crimes contra a vida (homicídios), colocaram em alerta as autoridades da segurança pública e do Poder Executivo. Os números crescentes, muito em virtude da disputa entre facções pelo domínio de pontos de tráfico de drogas, levaram a Administração Municipal, através do vice-prefeito Adalberto Bastian e do secretário de Segurança Pública e Trânsito Adriano Caron, a solicitar ao Governo Estadual e à Assembleia Legislativa (AL/RS) o envio de uma nova viatura e reforço no efetivo para a Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC).

Bastian e Caron estiveram na quarta-feira, dia 4 de janeiro, em audiência com o vice-governador Gabriel Souza e com o deputado estadual Vilmar Zanchin. Os encontros aconteceram nos gabinetes das autoridades em Porto Alegre. Em ofícios, os guaporenses pediram auxílio para a conquista de uma nova viatura, modelo caminhonete, para que os policiais militares possam aumentar o poder de combate à criminalidade nas vias urbanas e a possibilidade da destinação de um número maior de servidores para a BM e PC.

“Apesar da reeleição do governador Eduardo Leite, é um novo Governo que está dando início à caminhada para o desenvolvimento do Estado. Assim como na Assembleia Legislativa. Temos uma proximidade com o deputado Zanchin, que muito contribuiu com o município, e com o vice-governador Gabriel Souza. Ambos prometeram ajudar, dentro de suas possibilidades, com as nossas reivindicações. Continuamos unidos com os órgãos de segurança pública para que tenhamos uma cidade com paz e tranquilidade para se viver”, disse o vice-prefeito Bastian.

As justificativas dos ofícios apontam, além do crescimento dos indicadores da criminalidade, que Guaporé é uma cidade visada pelos criminosos por estar em ascensão na economia e figurar como um dos polos de joias folheadas do Brasil.