23/10/2021 Sec. de Educação

Administração Municipal investe na melhoria e segurança estrutural da Escola Dr. Jairo Brum

Todo o telhado do educandário está sendo substituído. Troca inclui, além das telhas, toda a parte de madeira

Investir em segurança e conforto para a comunidade escolar que frequenta as 10 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental é uma das prioridades da Administração Municipal. Desde 2017, quando Fabris e Bastian assumiram o Governo, os educandários estão passando por melhorias estruturais. Alguns, com amplas e necessárias reformas após laudos técnicos apontarem riscos iminentes e a possibilidade de acidentes nos profissionais e estudantes, foram totalmente revitalizados. Outros receberam investimentos em ações pontuais.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum, localizada no bairro Santo André, é um dos casos em que a Secretaria de Educação, sob coordenação da secretária Veridiana Maria Tonini, atenta as reais necessidades, desenvolveu um plano de melhorias e está, dentro do cronograma, aplicando recursos importantes para oportunizar e garantir com segurança, o bem-estar de todos e a qualificação do ensino pedagógico. Está sendo executada a substituição de todo o telhado. A obra está orçada em cerca de 200 mil, contando com mão de obra e todo o material (telhas em aluzinco onduladas com isopor e pintura; cumeeira; parafusos). Antes, o educandário já havia recebido pintura interna e externa.

“A substituição se dá por uma necessidade urgente. Um laudo técnico indicou que tínhamos sérios problemas na estrutura em madeira e nas telhas que poderiam, em curto espaço de tempo, causar uma tragédia. Elaboramos um projeto e, com recursos dos cofres da Prefeitura, estamos executando com rapidez e segurança a obra. Toda a comunidade escolar sai ganhando com as melhorias. Os pais e responsáveis podem ficar tranquilos que seus filhos estão em um lugar seguro. Nós, Governo Fabris e Bastian, primamos não só pela qualificação dos nossos profissionais de educação, que é o primordial, mas também por ambientes acolhedores e com total segurança”, afirmou Veridiana.

Além do telhado, que está sendo substituído, o próximo passo é a cobertura da quadra esportiva. Todos os trâmites burocráticos foram executados e nos próximos dias a obra deverá ter início.

“É pensando no futuro de Guaporé que nós continuamos investido forte na educação, saúde, segurança e em outras áreas. Nosso Governo, antes de qualquer obra de infraestrutura, valoriza e tem um olhar sensível as pessoas. Seguimos de cabeça erguida om o projeto que proporcionará melhores condições de vida a todos”, disse o prefeito Valdir Carlos Fabris.

A Escola Dr. Jairo Brum receberá investimentos, após o término de toda a reforma e construção da quadra coberta, que totalizarão mais de R$ 900 mil.