26/10/2022 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Administração Municipal investe na pavimentação da estrada da Linha 21 de Abril em Guaporé

Obras para a conclusão dos 350 metros de asfalto estão a todo o vapor. Valor investido é de R$ 250 mil com recursos de emenda parlamentar e contrapartida dos cofres públicos

A Administração Municipal, através da secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, conjuntamente com as pastas de Obras e Agricultura, está colocando em prática um dos projetos de infraestrutura mais importantes da Gestão 2021/2024. O asfaltamento das estradas vicinais é uma das reivindicações antigas dos agricultores que, por vezes, enfrentam dificuldades para o escoamento da produção e o recebimento de insumos para as propriedades. O município conta com cerca de 700 quilômetros de estradas de chão.

Dando sequência ao projeto de pavimentação, o Poder Executivo está com obras a todo o vapor em trecho da Linha 21 de Abril, no Morro do Cristo. São 350 metros lineares que passam por uma verdadeira transformação. Da constante poeira na trafegabilidade dos veículos que incomodava os moradores, para a limpeza do ar. Os servidores das secretarias efetuaram ao longo dos meses os trabalhos de alargamento da estrada, limpeza da área, sub-base e base. Com investimentos de mais de R$ 250 mil, através do processo de Tomada de Preços, a empresa Concresul Engenharia Ltda. colocará a pavimentação em Concreto Betuminoso a Quente (CBUQ) e fará a drenagem em área de 2.395,95 m2.

“Obra que há tempos os moradores estão reivindicando. É uma estrada bastante movimentada em virtude do escoamento da produção primária e do cemitério que há ao longo do trajeto. Acreditamos que em no máximo 10 dias, se o tempo colaborar, haverá a colocação do CBUQ e a sinalização viária. É um passo importante que estamos dando, assim como trechos de estradas vicinais já foram pavimentadas e outros estão saindo do papel”, destacou o secretário Gerson Bedin.

Os recursos para a execução da obra foram obtidos através de emenda parlamentar com a contrapartida dos cofres do Município. O projeto, segundo Bedin, é dar continuidade na pavimentação de mais um trecho aproximado de 350 metros em 2023.