12/01/2023 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Administração Municipal investe na pavimentação de vias urbanas nos bairros Pinheirinho e Nossa Senhora da Saúde

Ruas Lobo da Costa e Pe. João Granzotto receberão pavimento em breve

Investir em pavimentação, seja asfáltica, em pedra basalto (paralelepípedos) ou piso intertravado (PVS), proporciona ao morador bem-estar, além de valorizar o imóvel e, para os condutores, segurança na trafegabilidade do veículo. Há seis anos uma das maiores ações em infraestrutura da Administração Municipal – Governo Fabris e Bastian, é voltada na aplicação dos recursos em melhorias nas vias urbanas e estradas vicinais. São dezenas de avenidas e ruas que foram pavimentadas e recuperadas.

Muitas delas, antigas reivindicações como a rua Lobo da Costa, localizada no bairro Pinheirinho. De chão batido, a estrada, trecho compreendido entre as ruas Vanini e projeção da Travessa A, receberá paralelepípedos através de investimentos do Governo Federal – conquistados através de emenda parlamentar, e contrapartida da Prefeitura. Serão aplicados R$ 324,9 mil em área de 2.073,95 m2. A empresa vencedora da Tomada de Preços n.º 01/2022 foi a L.A Construções e Pavimentação Ltda. Antes da colocação às pedras basalto toda a rede pluvial, com a troca da tubulação, está sendo executada.

“É uma ação necessária para que a água das chuvas possa ser canalizada e não ocorram alagamentos nesta e em outras vias do bairro. Uma rua que há muitos anos os moradores reivindicavam sua pavimentação e, por diversas vezes, procuraram o Poder Público para firmar uma parceria e executar a obra. Logo estarão comemorando mais essa conquista e o fim do pó em dias secos e o barro quando chove. É qualidade de vida. É a Administração Municipal valorizando os munícipes”, reforçou o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gerson Bedin.

Além da Lobo da Costa, o Poder Público deu início, com a aplicação de recursos próprios e a parceria dos moradores, aos trabalhos para a futura pavimentação da rua Pe. João Granzotto, localizada no bairro Nossa Senhora da Saúde. As atividades de abertura da via com máquinas e servidores da Secretaria de Obras e Viação estão em andamento.