27/02/2023 Gabinete do Prefeito

Administração Municipal o recebe o Selo Município + Azul Caixa pelas boas práticas de governança e ambientais

Município atingiu 81 pontos, o que lhe conferiu o selo categoria Safira

Educação de qualidade. Saúde e bem-estar. Erradicação da pobreza. Agricultura sustentável. Capacidade de investimentos. Estes são alguns dos indicadores que foram avaliados por profissionais capacitados da Caixa Econômica Federal e que reconheceram a Administração Municipal de Guaporé como uma das que melhor aplica boas práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental na gestão pública. Em uma escala de 0 a 100, Guaporé atingiu 81 pontos e recebeu o Selo Município + Azul Caixa – categoria Safira. A entrega oficial do certificado, realizada pelo Superintendente Executivo Governo Serra Gaúcha, Dari Luiz Reichert e Gerente de Filial, Iuri Jadovski, aconteceu na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, no gabinete do prefeito Valdir Carlos Fabris.

O selo reconhece que Guaporé, dentro da sua proposta de Governo de valorizar o cidadão e projetar o futuro com qualidade de vida, aplica as melhores práticas de governança e sustentabilidade na gestão, utilizando de maneira responsável os recursos financeiros e ambientais, proporcionando aumento do bem-estar a cada um dos munícipes, associado ao desenvolvimento urbano sustentável. O Poder Executivo, conforme o superintendente Dari, foi avaliado por meio de 20 critérios, classificados sob quatro aspectos: ambiental, social, governança e climático. Para a obtenção do selo, foram coletadas informações variadas de fontes públicas, de sistemas governamentais e de indicadores autodeclaratórios.

“É um prazer para nós, da Caixa, estarmos entregando o selo que reconhece as boas práticas na gestão pública. Guaporé, pela responsabilidade que o Governo Municipal tem com recursos financeiros e ambientais, atingiu a pontuação que lhe confere o Selo Safira. É uma indicação excelente, onde as pessoas que moram em Guaporé devem se orgulhar”, afirmou.

O selo, segundo Fabris, é um estímulo a mais para que todos possam continuar promovendo a sustentabilidade e proporcionando a qualidade de vida.

“Feliz pelo reconhecimento da Caixa ao trabalho responsável, sério e transparente que estamos realizando à nossa população. Pautamos sempre as atividades para que a comunidade possa ter serviços de qualidade para viver bem e da melhor forma possível. Com o selo abrimos um leque de oportunidades junto ao Governo Federal e nos credenciamos a ter condições diferenciadas junto à Caixa, quando houver a necessidade”, disse.

Além do prefeito Fabris e dos representantes da Caixa Dari e Iuri, estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Adalberto Bastian, secretários Eduardo De Rocco (Fazenda), Veridiana Tonini (Educação), Edelvan Balbonotti (Agricultura), Monia Zampeze (Meio Ambiente) e Viviane Tremarin Grando (Assistência Social e Habitação). Da Caixa, prestigiaram a Gerente de Cliente e Negócios PA Governo Serra Gaúcha, Débora Cristina Bolzzoni, Coordenadora de Filial, Valéria Gazzola Auler e a Gerente Geral da Agência de Guaporé, Jane Gilioli.