28/10/2022 Sec. da Saúde

Administração Municipal presente na inauguração do Centro de Especialidades em Garibaldi

Prefeito, Valdir Fabris, e secretário da Saúde Ronaldo Invernizzi, prestigiaram o evento.

Um novo espaço voltado ao atendimento em saúde para a população dos municípios da região foi oficialmente inaugurado em Garibaldi. O Hospital Beneficente São Pedro entregou na quinta-feira, dia 27 de outubro, o Centro de Especialidades. O evento contou com a presença da secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, autoridades municipais e regionais, incluindo o prefeito Valdir Carlos Fabris e o secretário da Saúde, Ronaldo Invernizzi.

A estrutura com aproximadamente 700 m2, dividida em dois andares, atende 30 especialidades, entre convênios, município e programas, sendo habilitado pelo Governo do Rio Grande do Sul para atender uma população estimada de 350 habitantes. A inauguração dos ambulatórios proporcionará atendimento de especialidades como endocrinologia, reumatologia, urologia, cardiologia e cirurgia vascular, entre outras, com recursos do Programa Assistir.

“Encaminhávamos pacientes a Porto Alegre para serem atendidos nestas especialidades. Agora, com a regionalização na saúde, conseguiremos oferecer atendimento de qualidade ao nosso munícipe com mais agilidade e menos transtorno em deslocamento, por exemplo. É mais um passo importantíssimo nos benefícios ofertados pelo Sistema Único de Saúde”, salientou Invernizzi, informando que pacientes de Guaporé estão sendo encaminhados para os novos ambulatórios em Garibaldi.

Para o prefeito Fabris, investir em saúde é primordial e o novo Centro de Especialidades, que beneficiará 25 municípios da região, é um exemplo de valorização ao ser humano.

“Uma estrutura muito maravilhosa e que proporcionará humanização no atendimento à população da Serra Gaúcha, o que inclui o guaporense. Nós, dentro desse trabalho sério na área da saúde, estamos encaminhando os munícipes para consultas, exames e outros procedimentos. Diminui as despesas com deslocamento com a mesma oferta de qualidade no atendimento. Que continuemos crescendo com essas parcerias. Todos nós ganhamos”, afirmou o prefeito Fabris.