08/01/2020 Gabinete do Prefeito

Administração Municipal recepciona nova diretoria da AGE

Prefeito Valdir Fabris e secretária de Turismo, Cultura e Esporte Cristiane Viel, ouviram do presidente Ezequiel de Lima e diretores o projeto para 2020

O futsal da “Capital da Hospitalidade” é sinônimo de destaque há mais de três décadas no Rio Grande do Sul. Parceira da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), a Administração Municipal, através das secretarias de Turismo, Cultura e Esporte, e de Assistência Social e Habitação, tem colaborado para que a entidade possa continuar com o projeto de formação de craques dentro das quadras e, principalmente, de cidadãos de bem para o futuro.

Na terça-feira, dia 8 de janeiro, o prefeito Valdir Fabris e a secretária Cristiane Viel, recepcionaram o novo presidente da AGE, Ezequiel de Lima e parte da diretoria que comandará a entidade no biênio 2020/2021. De Lima, acompanhado da vice-presidente Rosane Fin e do tesoureiro geral Alceu Dall’Agnol, explanaram para as autoridades municipais o projeto das categorias de base e do adulto para o ano, bem como prestaram contas dos valores, em especial o repassado pelo Poder Executivo em forma de patrocínio.

A diretoria da AGE ainda agradeceu o apoio da Administração Municipal nas mais diversas atividades realizadas pela entidade e nas melhorias da infraestrutura do Centro Social Urbano. Segundo De Lima, a reforma, de forma mais abrangente na cobertura do prédio (telhado), proporcionará condições de treinamentos para os atletas.

O prefeito Fabris, voltou a afirmar que a AGE não é somente uma entidade de futsal, mas sim, um patrimônio da comunidade guaporense. O Poder Público, salientou o Chefe do Executivo, continuará colaborando para que os atletas, sejam eles do adulto na disputa da Liga Gaúcha 2 ou das categorias de base, possam levar o nome de Guaporé além fronteiras.

“Assim como nos três primeiros anos de gestão, em 2020 não deixaremos de colaborar com a AGE. Essa entidade que bem representa a cidade nas mais diversas competições. Não só o Poder Público, mas a comunidade guaporense se orgulha cada vez mais do desempenho que os atletas estão tendo nas competições. A AGE é sinônimo de respeito por onde passa e para nós, não só Administração Municipal, mas cada um dos munícipes é um patrimônio que deve ser valorizado”, disse Fabris.

Para 2020, a AGE, conforme destacou a diretoria ao prefeito Fabris e secretária Cristiane, tem como meta a classificação para a Liga Gaúcha (principal categoria do futsal gaúcho) em 2021.