20/04/2021 Sec. de Segurança Pública e Trânsito

Adriano Caron assume secretaria de Segurança Pública e Trânsito

Jovem, de 29 anos, afirmou que portas da secretaria estão abertas para todos

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, de Guaporé, está com um novo titular. O prefeito Valdir Carlos Fabris, juntamente com a equipe de Governo, escolheu Adriano Caron, 29 anos, para ocupar o cargo. A pasta, que estava sob responsabilidade ao longo dos três primeiros meses da nova gestão 2021/2024 do secretário de Administração Evandro Ghizzi, é uma das mais importantes e visadas do Poder Executivo.

Empresário, Caron, que em novembro de 2020 concorreu a uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores obtendo 356 votos (2,45% dos válidos), ocupava o cargo de delegado da Junta do Serviço Militar (JSM) quando foi convidado a assumir a Secretaria. Conforme o jovem, a responsabilidade é grande, mas o desafio e a vontade de fazer o melhor para Guaporé é o que lhe fez aceitar a missão.

“Fiquei muito feliz e aceitei prontamente o convite pelo desafio que é comandar a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito. Era um sonho poder fazer parte do Governo, onde pudesse colocar em prática ideias e anseios vindos da comunidade, procurando melhorar sempre que possível a nossa cidade”, disse.

Caron, que ainda está se habituando à rotina da secretaria e procurando conversar com os responsáveis pelas forças da segurança pública, afirmou que o trabalho é complexo, principalmente na questão trânsito pois envolve, desde uma simples pintura em vias urbanas até a conscientização dos motoristas e pedestres.

“Estamos com alguns projetos em andamento, ainda sendo estudados. Campanhas de trânsito, rótulas e buscar alternativas sempre de um trânsito que flui, mas também que dê segurança”, afirmou Caron.

O secretário afirma que o bom relacionamento com os responsáveis pelo 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), Delegacia de Polícia (DP), 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e com a direção do Presídio Estadual de Guaporé/Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), facilitará na busca por uma Guaporé cada vez mais segura, contribuindo para que projetos de melhoria das estruturas e a vinda de novos servidores possam sair do papel.

“As forças de segurança pública e a secretaria precisam andar junta uma apoiando à outra no dia a dia sempre em busca das melhores condições e união termos êxito em tudo que for planejado”.

Caron se colocou à disposição da comunidade para ouvir as reivindicações.

“A comunidade tem as portas abertas da secretaria da Segurança Pública e Trânsito para trazer seus anseios, dúvidas e principalmente ideias. Com a colaboração e conscientização de todos pode fazer um trânsito cada vez mais seguro e colaborar com as autoridades na continuidade do excelente trabalho de combate à criminalidade. Contem comigo. Estou muito feliz em poder contribuir para uma cidade cada vez melhor. Forte Abraço!”.

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito está localizada no andar térreo da Casa de Cultura.